Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 9512/2014, de 22 de Julho

Partilhar:

Sumário

Subdelegação de competências

Texto do documento

Despacho 9512/2014

1 - Através dos despachos n.os 5867/2014 e 5868/2014, ambos de 11.04.2014, publicados no Diário da República, 2.ª série, n.º 85, de 5 de maio, delegaram, respetivamente, o Conselho de Gestão e o Presidente do Instituto Politécnico de Lisboa novas competências nos Presidentes/Diretores das Escolas sem autonomia financeira do Instituto, em matéria de autorização de despesas e pagamentos, no âmbito da execução do orçamento atribuído a cada Escola.

Assim, por força destes despachos ficou a Presidente da Escola Superior de Educação de Lisboa habilitado a autorizar despesas e pagamentos até ao montante de 75.000 (euro).

2 - Considerando que o n.º 2 de ambos os despachos supra referidos autoriza a Presidente da Escola Superior de Educação de Lisboa a subdelegar, dentro dos condicionalismos legais, a competência delegada nos Vice Presidentes e na Diretora de Serviços, de forma a garantir a observância do principio da segregação de funções, nos termos do n.º 2 do artigo 36.º do Código do Procedimento Administrativo (CPA) e no âmbito dos despachos supra citados, subdelego:

2.1 - Na Vice Presidente Maria João Oliveira Antunes Barroso Hortas e no Vice Presidente Rui António Perdigão Covelo a competência para autorizarem despesas com locação e aquisição de bens e serviços até ao montante de 75.000(euro) desde que respeitadas as regras previstas para a contratação pública.

2.2 - Na Vice Presidente Maria João Oliveira Antunes Barroso Hortas e no Vice Presidente Rui António Perdigão Covelo a competência para autorizarem pagamentos até ao montante de 75.000 (euro) desde que a despesa não tenha sido por si autorizada.

2.3 - Na Diretora de Serviços Maria Teresa Martins Antunes Campanella de Carvalho a competência para autorizar despesas com locação e aquisição de bens e serviços até ao montante de 5.000 (euro) desde que respeitadas as regras previstas para a contratação pública.

2.4 - Na Diretora de Serviços Maria Teresa Martins Antunes Campanella de Carvalho a competência para autorizar pagamentos até ao montante de 5.000 (euro) desde que a despesa não tenha sido por si autorizada.

3 - Nos termos do disposto no artigo 137.º, n.º 3 do CPA, consideram-se ratificados todos os atos que, cabendo no âmbito do presente despacho, tenham sido praticados pelos dirigentes indicados no ponto anterior em datas anteriores à publicação do presente despacho

no Diário da República.

9 de julho de 2014. - A Presidente, Maria Cristina da Cunha Santos Loureiro.

207965414

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1070381.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda