Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso 8433/2014, de 21 de Julho

Partilhar:

Sumário

Tabela de Taxas e Outras Receitas do Município de Portalegre/Alteração - E. C. C.

Texto do documento

Aviso 8433/2014

Tabela de Taxas e Outras Receitas do Município de Portalegre/Alteração - E.C.C.

Conforme deliberação tomada por esta Câmara Municipal em sua reunião de 19 de maio de 2014 e da Assembleia Municipal em 30 de junho, foi aditada à Tabela de Taxas e Outras Receitas do Município de Portalegre um novo artigo referente às taxas a cobrar pela utilização da Estação Central de Camionagem, que a seguir se transcreve:

Artº. 79.º

Estação Central de Camionagem

(ver documento original)

Fundamentação Económico-financeira

Para o apuramento das taxas a aplicar no âmbito da utilização da Estação Central de Camionagem de Portalegre por operadores rodoviários foi determinado o valor do custo unitário do toque (2,10 (euro)), através do apuramento do custo real anual para o Município (custos totais subtraidos de proveitos totais) e sua divisão pelo número de toques estimados anualmente. Em seguida foi definido que um dos operadores desempenhará algumas tarefas específicas de manutenção e gestão do equipamento - designando-se operador co-gestor -, o que, ao diminuir os custos a suportar pela autarquia, resultará numa redução do valor da taxa a aplicar (valor toque unitário co-gestor - 1,41 (euro)). Foi ainda definido o valor do custo social (custo a suportar pelo Município para incentivar a prática de atos que aumentem a qualidade de vida dos munícipes) associado à atividade em causa (0,80 (euro)/toque).

Como forma de pagamento, para operadores regulares, foi estabelecida a modalidade de avença mensal, tendo sido definidos escalões, por intervalos de toques anuais, de forma a tornar mais operacional a cobrança dos valores da taxa.

Serão isentos do pagamento da taxa relativa à utilização da Estação Central de Camionagem os Serviços de Águas e Transportes da Câmara Municipal de Portalegre, dada a sua natureza jurídica e os serviços prestados à população.

O detalhe da fundamentação, designadamente todos os cálculos efetuados, encontra-se disponível, para consulta, na Divisão de Administração Geral e Finanças da Câmara Municipal de Portalegre.

14 de julho de 2014. - A Presidente da Câmara, Maria Adelaide de Aguiar Marques Teixeira.

207962182

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1070239.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda