Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 382/2014, de 18 de Julho

Partilhar:

Sumário

Louva o coronel Luís Filipe Costa Figueiredo

Texto do documento

Louvor 382/2014

Louvo o Coronel de Artilharia, NIM 16800382, Luís Filipe Costa Figueiredo, pela forma muito empenhada e competente como exerceu, durante cerca de sete anos, as funções de Assessor de Estudos do Instituto da Defesa Nacional (IDN).

Oficial que se distingue pelo seu elevado sentido de responsabilidade e pela sua sólida cultura militar, o Coronel Luís Figueiredo desenvolveu um trabalho de muito elevado mérito, desde logo, na organização e coordenação, durante vários anos, do Curso de Defesa para Jovens. Neste âmbito, constituiu uma grande mais-valia para a consecução dos objetivos deste curso a forma eficiente como soube promover as indispensáveis articulações com a Instituição Militar e as Forças e Serviços de Segurança, bem como com as Instituições do poder local, proporcionando assim aos jovens auditores um contacto direto com a realidade destas Instituições e o papel essencial que desempenham em prol de Portugal e dos portugueses.

Também particularmente relevante foi a sua ação na coordenação das atividades de cooperação e intercâmbio entre o IDN e o Instituto congénere espanhol, o CESEDEN, designadamente no que se refere à realização anual do módulo nacional do Curso de Altos Estudos Estratégicos para Oficiais Superiores Ibero-americanos, bem como à organização do módulo internacional comum aos Cursos de Defesa Nacional de ambos os Institutos. De forma igualmente empenhada, e eficiente, apoiou a direção do IDN quando da realização das Conferências de Diretores dos Colégios de Defesa Ibero-americanos, ao mesmo tempo que soube dinamizar e assegurar a visibilidade do Instituto da Defesa Nacional no portal virtual da Associação de Colégios de Defesa Ibero-americanos.

Ainda no âmbito da cooperação com institutos congéneres, desenvolveu um trabalho de reconhecido mérito, e prestigiante, enquanto coordenador dos estágios ministrados pelo IDN a dirigentes e assessores dos Institutos de Angola, Moçambique e Timor-Leste, e responsável pela preparação dos protocolos de cooperação com esses institutos.

Igualmente relevante foi o seu desempenho enquanto subdiretor dos Cursos de Defesa Nacional, no qual revelou grande capacidade de organização e disponibilidade no acompanhamento das atividades dos cursos, o que muito contribuiu para a consecução dos objetivos superiormente definidos e para a consolidação do prestígio do Curso de Defesa Nacional.

Ao seu proficiente desempenho e elevada competência técnico-profissional, o Coronel Luís Figueiredo associou sempre uma irrepreensível conduta e postura como militar, grande espírito de missão, elevados dotes de caráter, lealdade, disponibilidade e sentido de camaradagem, revelados igualmente na forma exemplar como estabeleceu o seu relacionamento pessoal com todos os elementos do Instituto.

Pelas suas excecionais qualidades e virtudes militares, e pela forma altamente competente e dedicada como desempenhou as suas funções e prestigiou o Instituto da Defesa Nacional, é o Coronel Luís Figueiredo merecedor de que os serviços por si prestados sejam considerados relevantes e de muito elevado mérito.

7 de julho de 2014. - O Diretor-Geral, Vítor Daniel Rodrigues Viana, major-general.

207959956

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1069949.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda