Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 346/2014, de 26 de Junho

Partilhar:

Sumário

Louva o major técnico de operações de comunicações e criptografia António Romeu Dias

Texto do documento

Louvor 346/2014

Louvo o major técnico de operações de comunicações e criptografia NIP 079236-F, António Romeu Dias, pela elevada competência técnico-profissional, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais demonstradas no cumprimento das funções de chefe do Serviço de Cifra do Centro de Comunicações e Cifra do Estado-Maior General das Forças Armadas, entre 31 de maio de 2011 e 2 de junho de 2014.

Excelente profissional, possuidor de uma grande capacidade de organização e espírito de iniciativa, colocou no exercício das suas funções uma determinação e empenho dignos de realce. Através da apresentação de soluções concretas, conseguiu ultrapassar a carência de recursos humanos e materiais e levar a bom termo todas as tarefas fundamentais ao regular funcionamento do Serviço de Cifra.

As suas qualidades de caráter e militares, nomeadamente as de liderança, foram determinantes para criar e manter um bom espírito de grupo, contribuindo decisivamente para a moral e bem-estar dos militares que com ele serviram.

Na vertente operacional, notabilizou-se pelo completo conhecimento da infraestrutura de comunicações criptográficas das Forças Armadas, que aliados à dedicação e determinação que o caracterizam, permitiram acrescentar um decisivo contributo nas missões operacionais, exercícios da série LUSITANO, AÇOR, ZARCO e FELINO, entre muitas outras colaborações e ações de formação, nomeadamente, na área do Centro de Gestão Nacional de Equipamentos Criptográficos.

Face ao anteriormente exposto, é de toda a justiça reconhecer publicamente as excecionais qualidades e virtudes militares e pessoais que creditam o major Romeu Dias como sendo um excelente militar, que pautou sempre a sua atuação pela afirmação constante de elevados dotes de caráter, em que se relevam a lealdade, o espírito de sacrifício e a abnegação, contribuindo significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do Estado-Maior-General das Forças Armadas.

26 de maio de 2014. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Artur Pina Monteiro, general.

207901148

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1066463.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda