Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 308/2014, de 24 de Junho

Partilhar:

Sumário

Louva o sargento-chefe operador radarista de deteção Francisco Domingos Dias Fona

Texto do documento

Louvor 308/2014

Louvo o Sargento-chefe Operador Radarista de Deteção, NIP 045065-A, Francisco Domingos Dias Fona, pela elevada competência técnico-profissional, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais demonstradas no cumprimento das suas funções na Célula de Comunicações e Sistemas de Informação, integrada do Centro de Situação e Operações Conjunto (CSOC), do Comando Operacional Conjunto, ao longo de cerca de 3 anos.

Tanto nas funções de Sargento Adjunto para a Área de Informática, como no cumprimento de outras tarefas que competem, por norma, ao Sargento Adjunto à Sala de Operações do CSOC, o Sargento-chefe Dias Fona demonstrou uma elevada proficiência, notável espírito de missão e permanente disponibilidade para o serviço. Pese embora o facto de não ter recebido, do antecedente, formação específica na área das tecnologias de comunicação e informação, revelou boa adaptabilidade e vontade de ampliar os seus conhecimentos e as suas aptidões profissionais.

O Sargento-chefe Dias Fona tem sido sobejamente reconhecido e elogiado, pelo apoio que presta aos Oficiais Superiores de serviço à Sala de Operações, pela tutoria e apoio informático que fornece aos militares que guarnecem o CSOC, pela forma como trabalha com o Maritime Command and Control Information System (MCCIS) e o Integrated Command and Control (ICC), como verifica a operacionalidade do parque informático e ainda pelo modo como apoia a realização dos brífingues ministrados pelo CSOC.

O Sargento-chefe Dias Fona tem igualmente, sobressaído por uma genuína e sã camaradagem, franqueza, espírito de disciplina e correção no trato quotidiano com superiores, pares e subordinados que, com toda a naturalidade, lhe devotaram inteira confiança e manifesto apreço.

Face ao exposto, é de toda a justiça reconhecer publicamente as excecionais qualidades e virtudes militares e pessoais que creditam o Sargento-chefe Dias Fona como sendo um excelente Militar, que pautou sempre a sua atuação pela afirmação constante de elevados dotes de caráter, em que se relevam a lealdade, o espírito de sacrifício e a abnegação, tendo contribuído significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do Centro de Situação e Operações Conjunto e consequentemente do Estado-Maior-General das Forças Armadas.

3 de março de 2014. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Artur Pina Monteiro, general.

207900102

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1066069.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda