Louvo o Subcomissário Joaquim António Morgado Malheiro pela elevada dedicação demonstrada no exercício das funções de Comandante de Esquadra da Polícia de Segurança Pública da Assembleia da República.
Ao longo dos últimos quase cinco anos demonstrou irrepreensível conduta ética em todos os momentos mas, essencialmente, durante aqueles que exigiram maior necessidade de ponderação na gestão das situações de alteração da ordem pública.
O Subcomissário Malheiro foi, em todos os momentos, distinto pelo seu caráter de lealdade para com os seus próximos, pelo rigor e profissionalismo permanentes, o que permitiu excelentes resultados no auxílio da atividade diária de todos os que trabalham e visitam o Parlamento.
Profissional verdadeiramente competente, destacando-se a forma cordial, preocupada e humana com que tratava todos aqueles a quem se dirigia, sempre pautou a sua ação pela preocupação de incutir nos Agentes que comandava fortes padrões de atuação, para alcançar a eficiência e eficácia necessárias para a segurança das pessoas.
No momento em que termina o seu destacamento no Parlamento, é o Subcomissário Joaquim Malheiro merecedor que as ações e serviços prestados na Assembleia da República sejam considerados relevantes e distintos e, assim, reconhecidos em público louvor.
4 de março de 2014. - A Presidente da Assembleia da República, Maria da Assunção A. Esteves.
207730951