Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 191/2014, de 13 de Março

Partilhar:

Sumário

Louvor atribuído ao sargento-ajudante SAS Jorge Zenha

Texto do documento

Louvor 191/2014

Louvo o sargento-ajudante, SAS, 070357-F, Jorge Armando de Lemos Zenha pelas excecionais qualidades e virtudes militares e elevados dotes de caráter que evidenciou ao longo do ano de 2013 enquanto Investigador da 3.ª Equipa de Investigação Criminal da Unidade de Investigação Criminal da Polícia Judiciária Militar.

Com efeito, revelando um muito elevado domínio das técnicas de investigação criminal e de conhecimentos no âmbito do direito penal e processual penal, conjugado com extremo rigor e precisão no exercício das tarefas e atividades decorrentes da investigação, deu o SAJ Zenha um contributo inestimável para a descoberta de crimes e dos seus autores, constituindo-se como um colaborador essencial na investigação e na tramitação dos processos distribuídos à sua Equipa, facto que por si só bem atesta da sua vontade de autos superação da sua competência profissional.

Mais se realça a capacidade de assunção de responsabilidades no levar avante de ações de investigação criminal melindrosas ou mais críticas, avaliando corretamente as situações, agindo de forma consonante e adequada, timbrando a sua conduta pelo bom senso e pela ponderação, mas sem condescender na firmeza necessária para a prossecução dos objetivos processuais, denotando, destarte, notável empenho, persistência e dedicação ao serviço.

Por diversas vezes ficou patente a sua disponibilidade para o serviço ainda que com prejuízo da sua vida pessoal e familiar em prol das necessidades daquele, mantendo-se nele para além do horário estabelecido, em conformidade com as exigências da investigação, manifestando sempre e em permanência, um inquestionável espírito de sacrifício e de obediência.

Militar de grande maturidade, sentido de responsabilidade, lealdade, abnegação e espírito de bem servir, a par de uma ímpar capacidade de relacionamento e camaradagem, é o sargento-ajudante Jorge Zenha merecedor de todo o apreço e da pública exaltação dos seus serviços, por terem contribuído significativamente para o cumprimento da missão da Unidade de Investigação Criminal da Polícia Judiciária Militar, sendo os mesmos de considerar como relevantes e de elevado mérito.

28 de janeiro de 2014. - O Diretor-Geral, Luís Augusto Vieira, Coronel.

207669521

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1051171.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda