Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 145/2014, de 21 de Fevereiro

Partilhar:

Sumário

Concessão da medalha da Defesa Nacional, de 3.ª classe, ao Coordenador técnico Joaquim Alves Ferreira

Texto do documento

Portaria 145/2014

Com o culminar de cerca de 44 anos de desempenho em funções públicas, o coordenador técnico Joaquim Alves Ferreira passa à situação de aposentação no dia 1 de fevereiro de 2014, cessando nessa data o seu vínculo com o Estado.

No decurso da sua longa carreira dedicada ao serviço público, o coordenador técnico Joaquim Ferreira trabalhou na Fábrica Militar de Braço de Prata, na INDEP, Indústrias de Defesa, S.A., no Gabinete do Ministro da Defesa Nacional e, desde 29 de janeiro de 1996, na Direção-Geral de Política de Defesa Nacional (DGPDN).

Nos mais de 18 anos de serviço na DGPDN, desempenhou funções no Posto de Controlo, na Secção Administrativa, enquanto Chefe de Secção, e recentemente na Divisão de Estudos e Apoio à Gestão, com especial relevo para as áreas do controlo e execução orçamental, fundo de maneio, gestão do economato, matérias com particular importância e sensibilidade em qualquer organismo público.

No exercício das suas funções, e sobretudo enquanto Chefe de Secção, revelou excecional competência profissional, elevada dedicação, extraordinário zelo e apurado rigor na execução das múltiplas tarefas de que estava incumbido.

Acresce que o coordenador técnico Joaquim Ferreira revelou, ainda, um conjunto de qualidades pessoais, das quais se destacam a elevada lealdade e frontalidade e a sólida formação moral que, associado às suas capacidades profissionais, lhe permitiram granjear o respeito e admiração de todos aqueles que com ele trabalharam.

O nível e a qualidade do seu desempenho encontram-se devidamente testemunhados pelas suas classificações e avaliações de serviço, bem como pelos diversos louvores que recebeu dos anteriores Diretores-Gerais de Política de Defesa Nacional.

Pelas razões expostas, é-me grato reconhecer e dar público louvor dos serviços prestados pelo coordenador técnico Joaquim Alves Ferreira, que revelam elevada competência, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais e que resultaram num contributo muito significativo para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão da DGPDN e, consequentemente, do Ministério da Defesa Nacional.

Assim, nos termos da competência que me é conferida pelo n.º 3 do artigo 34.º, atento o disposto no artigo 25.º, na alínea a) do n.º 1 do artigo 26.º e no n.º 2 do artigo 27.º, todos do Regulamento da Medalha Militar e das Medalhas Comemorativas das Forças Armadas, aprovado pelo Decreto-Lei 316/2002, de 27 de dezembro, concedo a medalha da defesa nacional, de 3.ª classe, ao coordenador técnico Joaquim Alves Ferreira.

31 de janeiro de 2014. - O Ministro da Defesa Nacional, José Pedro Correia de Aguiar-Branco.

207623383

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1047370.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda