A INCM lançou um novo portal do Diário da República Electrónico, por esse motivo o sistema que tenho montado para obter o DRE tem de ser revisto. Neste momento não tenho tempo disponível para fazer este trabalho. Darei notícias nas próximas semanas.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 160/2014, de 14 de Fevereiro

Partilhar:

Sumário

Louva o major de infantaria paraquedista Paulo Jorge Malva de Jesus Rêpas

Texto do documento

Louvor 160/2014

Louvo o Major de Infantaria Paraquedista, NIM 02976989, Paulo Jorge Malva de Jesus Rêpas, pela elevada competência técnico-profissional, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais demonstradas no cumprimento das funções de Oficial de Operações Terrestres no Estado-Maior da Força de Reação Imediata 2013 (EMFRI13), no período 15 de setembro de 2012 a 31 de dezembro de 2013.

Como responsável pela área das Operações Terrestres do EMFRI13, é de relevar o seu papel determinante no processo de planeamento Operacional, tendo, de forma exemplar, sabido efetuar a análise da missão e dos elementos específicos que caracterizam o nível táctico das operações conjuntas, proporcionando sempre uma perspectiva ajustada quanto ao emprego das Forças Terrestres. É de salientar o seu contributo para a elaboração de múltiplos produtos decorrentes deste processo e para a melhoria dos procedimentos na área de operações, evidenciando possuir uma elevada capacidade de organização e competência técnico-profissional, constituindo-se, por esse motivo, como um importante colaborador para o Comando da FRI.

Neste âmbito, destaca-se o inexcedível empenho e o cuidado do Major Jesus Rêpas na revisão das Diretivas e Planos enquadrantes da FRI, na preparação e execução dos exercícios realizados e ainda na elaboração de diversos estudos de Estado-Maior, demonstrando ser um Oficial possuidor de grande espírito de iniciativa e uma permanente dedicação ao serviço, qualidades que lhe são objetivamente reconhecidas, a par do seu contagiante entusiasmo, importante para a manutenção de um clima de grande coesão e camaradagem.

Importa ainda sublinhar o seu contributo para o processo de aprontamento do Estado-Maior da FRI para 2014, onde chegou a exercer interinamente as funções de Chefe do EMFRI. Foi prestimosa a sua conduta no decurso das fases de planeamento e preparação do Exercício Lusitano 13, onde desempenhou as funções de orientador da estrutura em aprontamento e pelo excelente contributo que deu na preparação e execução do Visitors Day do exercício.

Face ao exposto, é de toda a justiça reconhecer publicamente as excecionais qualidades e virtudes militares e pessoais que creditam o Major Jesus Rêpas como sendo um excelente Oficial, cujos serviços por si prestados contribuíram significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do Estado-Maior-General das Forças Armadas.

27 de dezembro de 2013. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, general.

207592336

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1045346.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda