Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 160/2014, de 14 de Fevereiro

Partilhar:

Sumário

Louva o major de infantaria paraquedista Paulo Jorge Malva de Jesus Rêpas

Texto do documento

Louvor 160/2014

Louvo o Major de Infantaria Paraquedista, NIM 02976989, Paulo Jorge Malva de Jesus Rêpas, pela elevada competência técnico-profissional, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais demonstradas no cumprimento das funções de Oficial de Operações Terrestres no Estado-Maior da Força de Reação Imediata 2013 (EMFRI13), no período 15 de setembro de 2012 a 31 de dezembro de 2013.

Como responsável pela área das Operações Terrestres do EMFRI13, é de relevar o seu papel determinante no processo de planeamento Operacional, tendo, de forma exemplar, sabido efetuar a análise da missão e dos elementos específicos que caracterizam o nível táctico das operações conjuntas, proporcionando sempre uma perspectiva ajustada quanto ao emprego das Forças Terrestres. É de salientar o seu contributo para a elaboração de múltiplos produtos decorrentes deste processo e para a melhoria dos procedimentos na área de operações, evidenciando possuir uma elevada capacidade de organização e competência técnico-profissional, constituindo-se, por esse motivo, como um importante colaborador para o Comando da FRI.

Neste âmbito, destaca-se o inexcedível empenho e o cuidado do Major Jesus Rêpas na revisão das Diretivas e Planos enquadrantes da FRI, na preparação e execução dos exercícios realizados e ainda na elaboração de diversos estudos de Estado-Maior, demonstrando ser um Oficial possuidor de grande espírito de iniciativa e uma permanente dedicação ao serviço, qualidades que lhe são objetivamente reconhecidas, a par do seu contagiante entusiasmo, importante para a manutenção de um clima de grande coesão e camaradagem.

Importa ainda sublinhar o seu contributo para o processo de aprontamento do Estado-Maior da FRI para 2014, onde chegou a exercer interinamente as funções de Chefe do EMFRI. Foi prestimosa a sua conduta no decurso das fases de planeamento e preparação do Exercício Lusitano 13, onde desempenhou as funções de orientador da estrutura em aprontamento e pelo excelente contributo que deu na preparação e execução do Visitors Day do exercício.

Face ao exposto, é de toda a justiça reconhecer publicamente as excecionais qualidades e virtudes militares e pessoais que creditam o Major Jesus Rêpas como sendo um excelente Oficial, cujos serviços por si prestados contribuíram significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do Estado-Maior-General das Forças Armadas.

27 de dezembro de 2013. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, general.

207592336

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1045346.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda