A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 159/2014, de 14 de Fevereiro

Partilhar:

Sumário

Louvor atribuído ao TCOR Manuel de Jesus

Texto do documento

Louvor 159/2014

Louvo o Tenente-Coronel de Administração Militar NIM 12287983 Manuel David de Jesus, pela forma exemplar como, durante este último ano, desempenhou na Polícia Judiciária Militar funções de elevada responsabilidade que foi chamado a cumprir, num espaço temporal de crise especialmente difícil para a instituição.

Como Chefe da Unidade de Apoio Técnico e Administração da Polícia Judiciária Militar soube sempre o Tenente-Coronel David de Jesus, através do seu exemplo e esclarecida visão das suas funções, impulsionar os seus subordinados para conseguir um cumprimento eficaz e correto das responsabilidades que incumbe àquele cargo, dificultado por reduções sucessivas de créditos orçamentais.

Soube ser nesta conjuntura difícil um excelente e leal conselheiro do Diretor a par de exemplar execução desses mesmos créditos atribuídos a esta PJM, tal como plasmado nos relatórios da IGDN.

Assim, neste âmbito técnico-profissional, revelou sempre elevada competência, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais, contribuindo significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do Ministério da Defesa Nacional.

Possuidor de elevada coragem moral, ponderação e frontalidade, foi sempre capaz de apresentar bem fundamentadas propostas de resolução das várias situações, conseguindo que a decisão de oportunidade do Diretor fosse perfeita no cumprimento da lei e dos regulamentos exigidos para o procedimento inerente à assunção dos encargos por conta dos créditos orçamentais atribuídos à PJM.

Em todas as situações muito difíceis que esta Direção teve que enfrentar desde setembro de 2011, o Tenente-Coronel David de Jesus manifestou elevados dotes de lealdade, honestidade e integridade, a toda a prova, que a par da sua excelente competência técnica que fizeram dos seus juízos imprescindíveis atos de inteligência junto ao Diretor da PJM.

Assim, pelas excecionais qualidades e virtudes militares, pela afirmação constante de elevados dotes de caráter, lealdade, abnegação, espírito de sacrifício e de obediência e competência profissional, contribuindo significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão da PJM, o Tenente-Coronel David de Jesus, é merecedor de que os serviços por si prestados, em prol da Polícia Judiciária Militar e do Ministério da Defesa Nacional, sejam considerados extraordinários, relevantes e muito distintos.

28 de janeiro de 2014. - O Diretor-Geral da Polícia Judiciária Militar, Luís Augusto Vieira, coronel.

207594231

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1045342.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda