A partir do dia 28 de Agosto pela manhã este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado mas que se espera seja curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 158/2014, de 13 de Fevereiro

Partilhar:

Sumário

Louva o capitão de fragata Rui Fernando Amoroso Marrafa Santos Amaral

Texto do documento

Louvor 158/2014

Louvo o Capitão-de-fragata, NII 25985, Rui Fernando Amoroso Marrafa Santos Amaral, pela elevada competência técnico-profissional, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais demonstradas no cumprimento das funções de Chefe do Estado-Maior, no Quartel-General Embarcado (FHQ) da Força Naval da União Europeia (EUNAVFOR) para a Somália, na zona do Índico Ocidental, no período de 7 de julho a 6 de novembro de 2013, contribuindo para os esforços internacionais no combate à pirataria.

O Capitão-de-fragata Santos Amaral iniciou o desempenho no seu cargo no período do comando nacional da Task Force 465, embarcado no NRP Álvares Cabral e a partir de 6 de agosto esteve sob o comando holandês, embarcado no HNLMS Johan de Witt.

O desempenho do Capitão-de-fragata Santos Amaral foi objeto de menção honrosa pelos seus comandantes, tendo o comando holandês classificado no mais elevado padrão a forma como exerceu as funções de Chefe do Estado-Maior. No cumprimento das suas atribuições aplicou do melhor modo as suas aptidões de diplomacia naval, na comunicação com o Quartel-General da Operação e com as unidades da Task Force 465, revelando elevado profissionalismo na direção dos trabalhos e na liderança dum estado-maior multicultural constituído por membros de 12 países da União Europeia, e assegurando uma suave e abrangente integração de todos os novos membros do seu estado-maior.

O Capitão-de-fragata Santos Amaral demonstrou uma compreensão clara das operações contra a pirataria garantindo com a sua liderança que o Estado-Maior permanecia focado na missão, evidenciando ser um elemento importante no processo de decisão dos comandantes da EUNAVFOR que diretamente apoiou.

No exercício das suas funções revelou ainda ser um profissional de mar, determinado e um bom líder, dando um considerável contributo para o sucesso alcançado nos Comandos Português e Holandês da EUNAVFOR.

Face ao exposto, é de toda a justiça reconhecer publicamente as excecionais virtudes, militares e pessoais, que creditam o Capitão-de-fragata Santos Amaral como sendo um Oficial de elevada craveira, que pautou sempre a sua atuação pela afirmação constante de elevados dotes de caráter, em que se relevam a lealdade, o espírito de sacrifício e a abnegação, contribuindo significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão das Forças Armadas Portuguesas na satisfação dos compromissos nacionais na União Europeia.

28 de janeiro de 2014. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, general.

207591112

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1045150.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda