Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 125/2014, de 10 de Fevereiro

Partilhar:

Sumário

Louva o vice-almirante Augusto Mourão Ezequiel

Texto do documento

Louvor 125/2014

Louvo o Vice-almirante, NII 291171, Augusto Mourão Ezequiel, pela forma altamente meritória como, ao longo do último ano e meio, desempenhou as funções de Comandante Operacional dos Açores, reiterando as superiores qualidades profissionais e pessoais que lhe são reconhecidas.

Oficial possuidor de profundos conhecimentos técnico-profissionais, com elevado sentido de análise, ponderação e notável capacidade de organização e gestão, dinamizou as atividades sob a sua responsabilidade, com reflexos positivos na prontidão dos meios e na preparação e atuação das Forças Armadas sedeadas nos Açores.

Foi notório o empenho posto na articulação com os Comandos Militares sedeados na área da sua responsabilidade, sabendo sempre encontrar as melhores soluções para os problemas que surgiram. É disso exemplo, o seu empenhamento na implementação da rede de comunicações seguras na Região Autónoma dos Açores, dotando-a de uma capacidade de comando e controlo que há muito vinha sendo necessária, assim como na implementação da rede de comunicações de emergência SIRESP.

Como Comandante Operacional dos Açores, foi evidente, a sua particular preocupação com o melhoramento das condições de vida dos Militares que prestam serviço nos Açores, sendo de registar os seus esforços e a sua preocupação com o acesso ao serviço regional de saúde, por parte dos Militares ali colocados e enquanto beneficiários da ADM.

No âmbito do apoio às entidades regionais, nomeadamente à proteção civil, salienta-se a excelente relação desenvolvida com o Governo Regional e o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, na promoção de uma melhor e mais eficaz relação, quer no relacionamento institucional quer na procura de um melhor entendimento relativo à participação das Forças Armadas em apoio das populações.

Assim, considero ser de elementar justiça que pelas excecionais qualidades pessoais e virtudes militares que possui, assim como pela afirmação constante de elevados dotes de caráter, lealdade, abnegação, espírito de sacrifício, obediência e competência profissional, o Vice-almirante Mourão Ezequiel, é digno de que os serviços por si prestados, sejam considerados relevantes e de elevado mérito.

19 de dezembro de 2013. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, general.

207582081

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1044309.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda