A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 114/2014, de 5 de Fevereiro

Partilhar:

Sumário

Louvor atribuído ao MAJ Joaquim Noruegas

Texto do documento

Louvor 114/2014

Louvo o Major de Cavalaria NIM 00674892 - Joaquim Inácio Pinto Noruegas pela elevada competência profissional, abnegação e dotes de caráter patenteados ao longo do último ano no desempenho das funções de Investigador - Chefe da 4.ª Equipa da Unidade de Investigação Criminal da Polícia Judiciária Militar.

Como Investigador Chefe de Equipa, revelou uma elevada eficiência quer na aplicação de conhecimentos de natureza técnico-profissional (materializados na realização das ações e diligências de prevenção e investigação criminal), quer no volume processual e de Inquéritos concluídos ou apresentados à apreciação superior.

Em acumulação de funções, foi este oficial designado como elemento coordenador do apoio e cooperação prestados pela PJM ao Centro de Informações e Segurança Militares do Exército e à GNR, no âmbito dos cursos de HUMINT, creditando-se deste modo como um importante colaborador do Diretor da Unidade de Investigação Criminal, mais promovendo com a sua ação excelentes relações institucionais, das quais a própria PJM beneficiou pela cedência de vagas nos referidos cursos.

Oficial possuidor de excecionais qualidades e virtudes militares, pelo seu exemplo, lealdade, espírito de sacrifício e de obediência, o Major Joaquim Noruegas soube motivar e estimular as iniciativas dos que sob as suas ordens trabalharam, facto que se traduziu num desempenho com excelentes resultados quer para o cumprimento da missão da UIC, quer para as demais tarefas em que estava em causa a projeção externa da própria PJM.

Pelas qualidades e virtudes militares referidas, pela capacidade de trabalho expressa em Inquéritos concluídos à apreciação superior, pela pronta disponibilidade para o serviço, pela inexcedível lealdade e espírito militar e respeito pela hierarquia, a par de uma personalidade de grande modéstia, é de inteira justiça que seja este oficial apontado como exemplo a seguir, e considerados os seus serviços prestados como relevantes, distintos e de muito elevado mérito.

8 de janeiro de 2014. - O Diretor-Geral da Polícia Judiciária Militar, Luís Augusto Vieira, coronel.

207563232

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1042669.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda