A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 95/2014, de 28 de Janeiro

Partilhar:

Sumário

Louva o primeiro-sargento mecânico de material terrestre Miguel Pedro Almeida Moreira Duarte

Texto do documento

Louvor 95/2014

Louvo o Primeiro-sargento Mecânico de Material Terrestre, NIP 122219-J, Miguel Pedro Almeida Moreira Duarte, pela forma altamente honrosa e brilhante como desempenhou, no Gabinete do Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, desde fevereiro de 2011, as funções de condutor do General CEMGFA.

Militar íntegro, dinâmico e metódico, pautou, sempre, a sua conduta por elevados padrões de rigor e eficiência no cumprimento das suas tarefas, permitindo-lhe ser um colaborador incansável e de confiança, importante para o cumprimento da missão do Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas. Sempre disponível e pronto a ajudar, soube cultivar as virtudes da lealdade, disciplina e camaradagem granjeando o respeito e admiração de todos com quem trabalhou.

Na execução da sua principal atribuição, tornou evidente toda a sua preparação profissional, que foi adquirindo ao longo dos anos, atuando sempre com desembaraço, zelo e perfeita noção das suas responsabilidades, ajustando o seu estilo de condução às condições climatéricas e às circunstâncias de cada missão, garantindo em permanência a segurança física das pessoas que transportou.

Salienta-se, ainda, o modo como, em acumulação de funções e de forma diligente, abnegada e atenta, coordenou e supervisionou as obras de construção, de manutenção e de preservação do Forte de Santo Amaro.

Face ao exposto, é de toda a justiça reconhecer, publicamente, as excecionais qualidades, virtudes militares e pessoais que creditam o Primeiro-sargento Moreira Duarte como sendo um excelente Militar, que pautou sempre a sua atuação pela afirmação constante de elevados dotes de caráter, de permanente disponibilidade e notável profissionalismo, devendo, por isso, os serviços por si prestados, serem considerados, extraordinários, relevantes e distintos, de que resultou honra e lustre para o Estado-Maior-General das Forças Armadas.

16 de dezembro de 2013. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, general.

207543306

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1041401.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda