Louvo o Sargento-Mor, NII 136778, José Francisco Meira Abelho Cardoso, pela elevada competência técnico-profissional, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais demonstradas no cumprimento das suas funções no meu Gabinete, nos últimos três anos.
Militar muito competente e zeloso, exigente consigo próprio e com os que o rodeiam, com elevado sentido de responsabilidade, tem sabido encontrar e sugerir em tempo útil, as melhores soluções para os problemas que vão surgindo, na manutenção e atualização dos aspetos técnicos da página da internet do Estado-Maior-General das Forças Armadas e, muito particularmente, no desempenho da função de administrador local da rede informática do Gabinete.
Denotando um apreciável espírito de Missão e de bem servir, versatilidade e grande voluntarismo, o Sargento-mor Abelho Cardoso tem pautado a sua conduta por uma grande eficácia e sentido do dever, tanto no decurso das inúmeras atividades de rotina, como no cumprimento de tarefas suplementares, as quais executa com grande dedicação e profissionalismo.
Militar esmerado e de grande sensatez revela ainda uma particular sensibilidade relativamente à imagem e repositório histórico, como se demonstra pela forma como apoia as cerimónias de condecoração ou como organiza a gestão do arquivo fotográfico e dos equipamentos audiovisuais, prestigiando, pela sua abnegação e espírito de missão, a categoria a que pertence.
Face ao anteriormente exposto, é de toda a justiça reconhecer publicamente as excecionais qualidades e virtudes militares e pessoais que creditam o Sargento-mor Abelho Cardoso como sendo um excelente Militar, cujos serviços por si prestados contribuíram significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do Estado-Maior-General das Forças Armadas.
25 de novembro de 2013. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, general.
207543396