Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 1093/2014, de 22 de Janeiro

Partilhar:

Sumário

Nomeação dos pró-presidentes do Instituto Politécnico de Leiria

Texto do documento

Despacho 1093/2014

Nomeação dos pró-presidentes do Instituto Politécnico de Leiria

Por despacho do Presidente do Instituto Politécnico de Leiria, Nuno André Oliveira Mangas Pereira, de 6 de janeiro de 2014:

No uso da competência que me é conferida pelo número dois do artigo quadragésimo dos Estatutos do Instituto Politécnico de Leiria, homologados pelo Despacho Normativo 35/2008, inserido no Diário da República, 2.ª série, n.º 139, de 21 de julho de 2008, retificado pela Retificação n.º 1826/2008, inserida no Diário da República, 2.ª série, n.º 156, de 13 de agosto de 2008, nomeio:

Pró-Presidente para as infraestruturas e equipamentos, Paulo Alexandre Lopes Fernandes, portador do cartão de cidadão n.º 6969692, válido até 14 de maio de 2015, professor coordenador, com contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, da Escola Superior de Tecnologia e Gestão, deste Instituto e possuidor de reconhecida competência técnica, aptidão, experiência e formação adequadas ao exercício de funções inerentes ao cargo, conforme atesta o respetivo curriculum vitae.

Pró-Presidente para as atividades culturais e de relação com a comunidade, João José de Sousa Bonifácio Serra, portador do cartão de cidadão n.º 6519409, válido até 10 de abril de 2018, professor coordenador, com contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha, deste Instituto e possuidor de reconhecida competência técnica, aptidão, experiência e formação adequadas ao exercício de funções inerentes ao cargo, conforme atesta o respetivo curriculum vitae.

As presentes nomeações produzem efeitos à data do presente despacho.

Nota Curricular

Paulo Alexandre Lopes Fernandes é Licenciado, Mestre e Doutor em Engenharia Civil pela Universidade de Coimbra.

Professor Coordenador do Departamento de Engenharia Civil da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Instituto Politécnico de Leiria foi, entre 2007 e 2010, subdiretor da mesma Escola. Atualmente, o docente é responsável pela lecionação de diversas unidades curriculares na área de estruturas (Betão Armado 1 e 2 da LEC e Estruturas Pré-Esforçadas e Pré-Fabricação do MEC-CC), membro do Conselho Geral do IPL e membro do Conselho de Representantes da ESTG. Em 2010 foi nomeado Pró-Presidente do IPL para a área das Engenharias.

Além de ser autor de vários projetos realizados em todo o país, de alguns artigos científicos, comunicações em congressos internacionais e nacionais e de diversos estudos especializados encomendados por entidades públicas e privadas, Paulo Fernandes é autor de uma patente de invenção nacional, de aplicações informáticas para a Engenharia Civil.

Integra o Painel de Peritos da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES) para a área científica de Engenharia Civil e o Painel de Avaliadores da Adi - Agência da Inovação na avaliação de projetos QREN.

Nota Curricular

João José de Sousa Bonifácio Serra é Professor Coordenador do Instituto Politécnico de Leiria, na Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha (ESAD.CR).

Tem atividade docente desde 1970: no ensino secundário e no ensino superior, em cursos de licenciatura e mestrado. Foi bolseiro da Fundação Gulbenkian, investigador do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa e é atualmente membro do Instituto de História Contemporânea da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

Tem inúmeros trabalhos publicados sobre história social e política portuguesa dos séculos XIX e XX, participações em obras coletivas, colóquios e seminários em Portugal e no estrangeiro.

Entre 1998 e 1990 integrou a equipa que planeou e instalou a ESAD.CR.

É coordenador do mestrado em Gestão Cultural da ESAD.CR, integra o Conselho Técnico-Científico e é Presidente do Conselho de Representantes da ESAD.CR e membro do Conselho Geral do IPL.

Foi administrador e Presidente da Fundação Cidade de Guimarães, entidade que planeou e coordenou a Capital Europeia da Cultura (2009-2013).

Integrou, entre 2008 e 2009, como Director Executivo, a Comissão Nacional para as Comemorações do Centenário da República. Foi assessor e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Jorge Sampaio (1996-2006).

É vogal do Conselho das Ordens Nacionais e tem diversas condecorações estrangeiras e nacionais (Ordem da Liberdade e Ordem Militar de Cristo). Foi-lhe atribuída a medalha de ouro da cidade em Caldas da Rainha e em Guimarães.

6 de janeiro de 2014. - O Presidente do IPL, Nuno André Oliveira Mangas Pereira.

207525316

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1040737.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda