Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 87/2014, de 22 de Janeiro

Partilhar:

Sumário

Louva o cabo Bruno Miguel Ferreira Marques

Texto do documento

Louvor 87/2014

Louvo o Cabo, NII 9333804, Bruno Miguel Ferreira Marques, pela elevada competência técnico-profissional, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais demonstradas no cumprimento das funções de Chefe da Secção de planeamento de Operações, do NRP Tridente, no decorrer da integração no Standing NATO Maritime Group 2 (SNMG2) e consequente participação na Operação ACTIVE ENDEAVOUR, no Mediterrâneo Ocidental, contribuindo para os esforços internacionais no combate ao terrorismo, proliferação de tráfico de armas e atividades ilícitas.

O Cabo Ferreira Marques no cumprimento das suas atribuições demonstrou possuir elevadas aptidões de carácter, assim como relevantes qualidades pessoais e militares, destacando-se pela iniciativa e eficácia, pelo espírito de cooperação e sentido das responsabilidades.

No decorrer da preparação da missão o Cabo Ferreira Marques cumpriu as inúmeras tarefas incumbidas ao serviço de operações, essenciais para a integração do NRP Tridente no SNMG2 e participação na Operação ACTIVE ENDEAVOUR, de forma excecionalmente metódica, colmatando as restrições de pessoal existentes a bordo do submarino.

No mar e no exercício das suas funções de Radarista de bordada, o Cabo Ferreira Marques foi mais uma vez um elemento fundamental no complexo desenrolar da missão, possuindo um apurado sentido crítico para a área das operações, nomeadamente para os sistemas de Guerra Eletrónica e LINK11, tendo mantido sempre uma postura proativa na compilação e tratamento da vasta informação recolhida nos 13 dias de patrulha.

Face ao anteriormente exposto, é de toda a justiça reconhecer publicamente as excecionais qualidades e virtudes militares e pessoais que creditam o Cabo Ferreira Marques como um excelente Militar, que pautou sempre a sua atuação pela afirmação constante de elevados dotes de caráter, em que se relevam o espírito de sacrifício e abnegação, contribuindo significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão das Forças Armadas na satisfação dos compromissos nacionais na NATO.

15 de novembro de 2013. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, general.

207527399

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1040608.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda