Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 86/2014, de 22 de Janeiro

Partilhar:

Sumário

Louva o cabo Artur Jorge Moreira Figueirinhas

Texto do documento

Louvor 86/2014

Louvo o Cabo, NII 110391, Artur Jorge Moreira Figueirinhas, pela elevada competência técnico-profissional, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais demonstradas no cumprimento das funções de Operador do Sistema Link 11 e Especialista de Imagem e Reconhecimento da Célula de Informações do NRP Álvares Cabral, enquanto Força Nacional Destacada (FND), integrada na Força Naval da União Europeia (EUNAVFOR), no âmbito da Operação ATALANTA, na zona do Golfo de Áden e bacia da Somália, no período de 6 de abril a 6 de agosto de 2013, contribuindo para os esforços internacionais no combate à pirataria.

Nesta missão, enquanto Força Nacional Destacada, o NRP Álvares Cabral cumpriu uma exigente e prolongada participação na Operação ATALANTA, na qual assumiu as funções de navio-almirante da EUNAVFOR, tendo embarcado o Estado-Maior Internacional, sob comando português, durante a 14.ª rotação desta Operação.

O Cabo Moreira Figueirinhas, militar muito experiente, com um elevado valor agregado e tecnicamente muito competente é um exemplar compilador do panorama de superfície e operador da rede Link 11 e demonstrou, no desempenho das suas funções, como é seu apanágio, uma grande motivação, dedicação e eficácia, tendo-se constituído com um elemento fundamental no funcionamento do Centro de Operações do navio.

Enquanto Especialista de Imagem e Reconhecimento da Célula de Informações, posição esta criada no âmbito da Operação ATALANTA, deve ser realçado o entusiasmo e a dedicação com que o Cabo Moreira Figueirinhas abordou as suas funções, a qualidade da sua análise e os excelentes produtos que produziu, que contribuíram de forma clara para a correta interpretação da atividade nos campos piratas e consequentemente permitiram ao Comando do navio e ao Comando da TF 465, uma tomada de decisão adequada, oportuna e devidamente sustentada.

O Cabo Moreira Figueirinhas é um militar de inquestionável lealdade, sentido da disciplina, dedicação ao serviço, competência e espírito de cooperação. Estas qualidades, aliadas ao facto de ser a Praça mais antiga do Departamento de Operações, permitiram-lhe ser um exemplo para todos e permitiu enquadrar os elementos mais novos e menos experientes, contribuindo desta forma para a melhoria do desempenho do seu Departamento, ao serviço do navio e da missão.

Pelo exposto e por ter revelado elevada competência, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais, é de inteira justiça dar público testemunho dos serviços prestados pelo Cabo Moreira Figueirinhas, sendo igualmente merecedor de destaque e apontado como exemplo a seguir, pelos serviços por si prestados, terem contribuído significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão das Forças Armadas na satisfação dos compromissos nacionais na União Europeia.

24 de outubro de 2013. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, general.

207527455

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1040607.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda