Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 74/2014, de 21 de Janeiro

Partilhar:

Sumário

Concessão de louvor ao Guarda de infantaria (2100174) Bruno Miguel Cortês Chainho, da Guarda Nacional Republicana

Texto do documento

Louvor 74/2014

Louvo o Guarda de Infantaria, da Guarda Nacional Republicana, (2100174) BRUNO MIGUEL CORTÊS CHAINHO, pelas excecionais qualidades e virtudes militares, espírito de sacrifício e obediência exemplares, elevada coragem moral e extraordinária dedicação, executando sempre com muito zelo todas as missões que lhe foram confiadas, as quais desenvolveu com brio e total entrega e devoção ao serviço.

Colocado recentemente no Posto Territorial de Pinhal Novo, do Comando Territorial de Setúbal, desde logo se distinguiu pelo seu grande empenhamento no serviço, com especial destaque para a espinhosa missão de "Patrulheiro", revelando eficiência e eficácia nas suas intervenções e grande aptidão para bem servir nas diferentes circunstâncias.

Contrariamente àquilo que a sua juventude e pouco tempo de serviço poderiam sugerir, o Guarda Chainho, destacou-se pela sua elevada competência profissional, elevados dotes de carácter e bravura, como ficou bem patente no passado dia 23 de novembro de 2013, pelas 22H15, quando se encontrava de serviço policial de patrulha às ocorrências à zona de ação adstrita à Vila de Pinhal Novo e após ter sido informado, via 112, que no restaurante "O Refugio", sito naquela localidade, se encontravam a decorrer desacatos, prontamente se deslocou para o local para aferir da veracidade dos factos.

Ao entrar no dito restaurante, constatou o estado de pânico, conseguindo resgatar e salvar a vida a dois dos reféns, colocando-os a salvo, tendo posteriormente sido indubitavelmente emboscado por um individuo fortemente armado e com explosivos que se encontrava barricado, o qual de forma livre, consciente e deliberada, com frieza de animo e completo desprezo pela vida humana, o alvejou com recurso a uma arma de fogo, tendo o Guarda Chainho caído imediatamente, acabando por sucumbir.

Militar extraordinariamente leal e abnegado, dotado de um elevado espírito de missão que, a par de uma forte motivação, provado esforço e inexcedível energia, constituíram atributos que veio alicerçando numa exemplar atitude pessoal e profissional.

Pelas excelsas qualidades pessoais e profissionais, aliadas à grande dedicação em serviço de segurança pública, que sempre revelou, honrando com a própria vida a Guarda Nacional Republicana e o País, merece o Guarda Bruno Chainho ser apontado como uma referência, sendo os serviços por si prestados inteiramente merecedores de pública exaltação e de serem considerados e publicamente reconhecidos como extraordinariamente importantes e distintos.

8 de janeiro de 2014. - O Ministro da Administração Interna, Miguel Bento Martins Costa Macedo e Silva.

207525479

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1040414.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda