Louvo a Assistente Técnica (5700), Maria Arlete Fernandes Alves, pela elevada competência técnico-profissional, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais demonstradas no cumprimento das funções de Telefonista, no meu Gabinete, desde fevereiro de 2011.
No cumprimento das suas tarefas em apoio ao trabalho desenvolvido maioritariamente pelos meus Adjuntos, a Assistente Técnica Arlete Alves tem demonstrado possuir ótimos conhecimentos técnicos e um elevado espírito de abnegação e vontade de bem servir, o que aliado à sua natural simpatia e cordialidade lhe permitiu alcançar uma eficiência digna de registo e de reconhecimento público.
Neste âmbito, a Assistente Técnica Arlete Alves tem sido responsável por estabelecer e gerir as ligações telefónicas, entre os meus Adjuntos e as inúmeras entidades militares nacionais e estrangeiras, com as quais estes se relacionam por motivos de serviço. Adicionalmente efetua em permanência e com grande eficiência o controlo de acessos e a receção da correspondência dirigida ao Gabinete, evidenciando uma boa capacidade de organização e de gestão das suas múltiplas tarefas.
A sua competência, as suas boas práticas de trabalho, o seu espírito de iniciativa e a forma como demonstra estar sempre disponível para colaborar, são reveladoras das suas qualidades, sendo por isso de elementar justiça reconhecer publicamente as virtudes que creditam a Assistente Técnica Arlete Alves como uma excelente profissional, cujos serviços contribuíram significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do meu Gabinete e do Estado-Maior-General das Forças Armadas.
13 de dezembro de 2013. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, general.
207527593