Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 34/2014, de 17 de Janeiro

Partilhar:

Sumário

Louva a assistente técnica Maria Colaço Valente de Jesus Rodrigues

Texto do documento

Louvor 34/2014

Louvo a Assistente Técnica (5352) Maria Colaço Valente de Jesus Rodrigues, pela forma altamente honrosa e brilhante como desempenhou, no meu Gabinete, as funções de Secretária, confirmando as superiores qualidades profissionais e pessoais que lhe têm vindo a ser sucessivamente creditadas nos mais de 30 anos que prestou serviço no Estado-Maior-General das Forças Armadas (EMGFA).

Em abril de 1975 a então Escriturária/Datilógrafa de Primeira Classe, Maria Colaço Rodrigues iniciou as suas funções na Repartição de Análise e Investigação Documental, transitando em março de 1982 para o Quadro de Pessoal Civil do Estado-Maior-General das Forças Armadas (EMGFA). Neste Estado-Maior-General foi colocada na Divisão de Administração Financeira, tendo demonstrado, de imediato, possuir qualidades invulgares, revelando uma inexcedível dedicação ao serviço, elevada eficiência e clara noção das suas particulares responsabilidades.

Fruto de uma incontestada competência profissional, em 1985 foi colocada no Gabinete do Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas (GABCEMGFA), confirmando todos os seus predicados e passando a ser vista como uma profissional de quem se podia esperar muito, como viria a ser confirmado ao longo de todos estes anos, em que, de forma incondicional, serviu os sucessivos Chefes do Estado-Maior-General das Forças Armadas. Desde que iniciou as suas funções e de forma consistente, a Assistente Técnica Maria Colaço Rodrigues obteve sempre as melhores referências, de todos os Chefes de Gabinete, facto que foi, por diversas vezes, publicamente reconhecido e que, por si só, é revelador dos distintos atributos que a caracterizam, quer como profissional quer como pessoa.

Possuidora de uma esmerada educação, atitude serena e natural simpatia, virtudes que aliadas à modéstia e sã camaradagem que pratica, lhe granjearam a estima e admiração daqueles com quem trabalhou, constituindo-se acima de tudo como uma referência para todos e, em especial, para os funcionários que prestam ou prestaram serviço neste Gabinete.

Chegada a altura da sua vida em que poderá transitar para a situação de reforma, não pode deixar de ser reconhecido o seu contributo à causa pública que tão exemplarmente serviu, tal como devem ser relevadas publicamente as excecionais qualidades e virtudes que creditam a Assistente Técnica Maria Rodrigues como sendo uma profissional de exceção, que pautou sempre a sua atuação pela afirmação constante dos mais elevados dotes de caráter, devendo, também por isso, os serviços por si prestados, serem considerados, extraordinários, relevantes e distintos, dos quais resultaram honra e lustre para o Estado-Maior-General das Forças Armadas.

13 de dezembro de 2013. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, general.

207524522

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1040094.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda