Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 8182-B/2015, de 27 de Julho

Partilhar:

Sumário

Designa para o cargo de diretor executivo do Agrupamento de Centros de Saúde do Algarve III - Sotavento, pelo período de três anos, o licenciado Pedro Nuno Alfarroba Alves

Texto do documento

Despacho 8182-B/2015

Nos termos do disposto no n.º 1 do artigo 19.º em conjugação com o n.º 1 do artigo 21.º, ambos do Decreto-Lei 28/2008, de 22 de fevereiro, alterado e republicado pelo Decreto-Lei 137/2013, de 7 de outubro, os diretores executivos dos agrupamentos de centros de saúde do Serviço Nacional de Saúde, são designados pelo membro do Governo responsável pela área da saúde, sob proposta fundamentada do conselho diretivo da respetiva ARS, I.P., para um mandato não superior a três anos, renovável por iguais períodos.

Foi ouvida, nos termos do n.º 5 do citado artigo 19.º, a Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública, que se pronunciou favoravelmente sobre a designação constante do presente despacho.

Assim:

Nos termos e ao abrigo dos artigos 19.º e 21.º do Decreto-Lei 28/2008, de 22 de fevereiro, alterado e republicado pelo Decreto-Lei 137/2013, de 7 de outubro, em conjugação com a Portaria 272/2009, de 18 de março, determina-se, sob proposta do conselho diretivo da Administração Regional de Saúde do Algarve, I.P., o seguinte:

1 - É designado para o cargo de diretor executivo do Agrupamento de Centros de Saúde do Algarve III - Sotavento, pelo período de três anos, o licenciado Pedro Nuno Alfarroba Alves, atendendo à competência técnica, aptidão, experiência profissional e formação adequada evidenciadas na respetiva sinopse curricular que se anexa ao presente despacho, dele fazendo parte integrante.

2 - O presente despacho produz efeitos no dia seguinte ao da sua publicação.

24 de julho de 2015. - O Ministro da Saúde, Paulo José de Ribeiro Moita de Macedo.

Nascido em 1975, Pedro Alfarroba Alves concluiu a licenciatura em Economia, na Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais da Universidade do Algarve, em 1999, com classificação final de 12 valores. Concluiu a Pós-Graduação em Gestão Fiscal das Organizações pelo IDEFE - ISEG da Universidade Técnica de Lisboa, com a classificação de Bom, em 2003. Concluiu ainda o Executive MBA na AESE-IESE - Escola de Direção e Negócios, em associação com o IESE Business School da Universidade de Navarra, com a classificação de Bom, em 2006.

Desde maio de 2007, início da atividade da empresa, desempenha as funções de administrador delegado da VRSA - Sociedade de Gestão Urbana EM SA. Liderou o desenvolvimento da empresa, onde se destacam as atividades na área da gestão dos serviços de abastecimento de água e recolha de águas residuais domésticas, gestão de equipamentos municipais, do qual se destaca o Complexo Desportivo de VRSA, com o seu Centro de Alto Rendimento e o Centro Médico Internacional, em parceira com o Hospital Particular do Algarve e os Serviços Médicos Cubanos, e a gestão do ordenamento do território e captação de investimento para o concelho, de onde se destaca os Projetos do Centro Comercial a Céu Aberto (que permitiu ao centro histórico de VRSA ser candidato a Património da Humanidade pela UNESCO) e a concessão do Alojamento a Céu Aberto (integrado na reabilitação dos imóveis do Centro Histórico, consubstanciado na ARU Sistemática do Centro Histórico Pombalino de VRSA).

No período de janeiro a maio de 2007, desempenhou as funções de Diretor de Vendas na Drink In - Companhia de Indústrias de Bebidas e Alimentação SA.

Entre maio de 2001 e dezembro de 2006, desempenhou as funções de "Area Manager" do segmento distribuição alimentar do sul de Portugal na UNICER Bebidas de Portugal SA.

Desempenhou ainda as funções de Chefe de Compras na empresa Vale do Lobo Resort Turístico de Luxo SA entre outubro de 2000 e maio de 2001.

Iniciou a sua atividade profissional na LIDL & Cia, entre maio de 1998 e setembro de 2000, onde desempenhou as funções de Chefe de Zona de Vendas, em diferentes regiões de Portugal.

Integra a Ordem dos Economistas como membro efetivo no Colégio Especialidade: Economia e Gestão Empresariais. Integra ainda, também como membro efetivo, a Ordem dos Técnicos Oficias de Contas.

208824913

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1019965.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2008-02-22 - Decreto-Lei 28/2008 - Ministério da Saúde

    Estabelece o regime da criação, estruturação e funcionamento dos agrupamentos de centros de saúde do Serviço Nacional de Saúde.

  • Tem documento Em vigor 2013-10-07 - Decreto-Lei 137/2013 - Ministério da Saúde

    Altera (quinta alteração) o Decreto-Lei n.º 28/2008, de 22 de fevereiro, que estabelece o regime de criação, estruturação e funcionamento dos agrupamentos de centros de saúde do Serviço Nacional de Saúde, bem como o (primeira alteração) Decreto-Lei n.º 81/2009, de 2 de abril, que estabelece as regras e princípios de organização dos serviços e funções de natureza operativa de saúde pública, sedeados a nível nacional, regional e local, e procede à republicação de ambos.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda