A INCM lançou um novo portal do Diário da República Electrónico, por esse motivo o sistema que tenho montado para obter o DRE tem de ser revisto. Neste momento não tenho tempo disponível para fazer este trabalho. Darei notícias nas próximas semanas.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Resolução do Conselho de Ministros 19/98, de 5 de Fevereiro

Partilhar:

Sumário

Autoriza a subscrição de capital social da SPIDOURO - Sociedade de Promoção de Empresas e Investimentos do Douro, S.A..

Texto do documento

Resolução do Conselho de Ministros n.º 19/98
O Programa de Desenvolvimento do Douro, aprovado pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 32/95, de 7 de Abril, instituiu, como um dos seus vectores de actuação, a criação de uma sociedade em parceria com os agentes económicos e entidades locais, com o objectivo de promover iniciativas e investimentos na região. Para esse fim foi elaborado um estudo de viabilidade que define o projecto da sociedade e aponta para a sua viabilidade económica, desde que assegurado o apoio do Estado nos termos previstos naquele Programa.

O Governo deu o seu acolhimento a este projecto de criação de uma sociedade de promoção da iniciativa e do investimento no Douro e entendeu oportuno tomar a iniciativa de lançar o processo de constituição dessa sociedade.

Os agentes económicos e entidades locais aderiram com significativa receptividade a esta iniciativa do Governo, tendo-se constituído um corpo de accionistas fundadores que asseguram a necessária capacidade e credibilidade para viabilizar a sociedade e o lançamento dos seus serviços, permitindo que esta possa vir a tornar-se instrumento relevante para o desenvolvimento económico e empresarial da região.

O Governo, no seu intuito de estimular e promover o surgimento e vulgarização de novos e mais qualificados serviços de apoio à actividade económica e empresarial nas zonas mais periféricas, está também interessado em apoiar a instalação de novas competências técnicas e no lançamento de novos serviços que contribuam para a promoção e qualificação das iniciativas e investimentos empresariais na zona.

Reconhece-se, assim, no núcleo de accionistas fundadores da SPIDOURO - Sociedade de Promoção de Empresas e Investimentos do Douro, S. A., as condições necessárias e suficientes para que a sociedade corresponda aos objectivos e características apontados no diploma que criou o PRODOURO, assumindo-se como uma instituição regional expressamente vocacionada para a intervenção em domínios de marcado interesse para o desenvolvimento da região.

Pelo que se confirma a disponibilidade do Governo em apoiar a viabilização desta sociedade, cujo lançamento foi de sua iniciativa, nomeadamente através da celebração de um protocolo contratual que visa assegurar a execução por esta de serviços com o objectivo de promover a iniciativa e o investimento na região.

Assim:
Nos termos da alínea g) do artigo 199.º da Constituição e do n.º 6.1 da Resolução do Conselho de Ministros n.º 32/95, de 7 de Abril, o Conselho de Ministros resolveu:

Autorizar a Direcção-Geral do Tesouro a subscrever o montante de 15000000$00 do capital social da SPIDOURO - Sociedade de Promoção de Empresas e Investimentos do Douro, S. A.

Presidência do Conselho de Ministros, 15 de Janeiro de 1998. - Pelo Primeiro-Ministro, Jaime José Matos da Gama, Ministro dos Negócios Estrangeiros.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/89951.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda