A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 405/2015, de 9 de Junho

Partilhar:

Sumário

Concessão da medalha da defesa nacional, de 1.ª Classe, ao Major-general António Manuel Netas da Silva Graça

Texto do documento

Portaria 405/2015

Louvo o, NIM 10528774, Major-general António Manuel Netas da Silva Graça, pela forma notável, extraordinariamente competente e exemplar como, durante cerca de dois anos, exerceu as importantes funções de diretor do Polo de Lisboa do Hospital das Forças Armadas (HFAR), contribuindo, de forma decisiva, para a afirmação desta unidade hospitalar.

Iniciando as suas funções em plena fase de fusão dos ex-hospitais militares, foi notório o seu elevado espírito de missão na forma como dirigiu aquela unidade hospitalar, demonstrando uma capacidade de liderança ímpar, acompanhada de uma apurada capacidade de análise das situações e dos problemas neste contexto tão delicado, na tentativa de assegurar o melhor funcionamento possível de todos os serviços hospitalares até à plena entrada em funcionamento do Polo de Lisboa do HFAR.

Detentor de elevada competência no âmbito técnico-profissional e cultura militar, destacando-se pela sua sensibilidade e raciocínio claro e estruturado, colaborou também, de forma meritória e empenhada no grupo de trabalho para a apresentação de uma proposta de Programa Funcional do Polo de Lisboa do HFAR, em representação do Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, o qual constituiu um passo fundamental para a implementação de um hospital militar único, contribuindo assim para o sucesso da reforma do Sistema de Saúde Militar.

Pelas razões expostas, é com profundo agrado e da mais elementar justiça que faço público reconhecimento do extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais evidenciados pelo Major-general António Manuel Netas da Silva Graça no exercício das suas funções, considerando que da sua ação resultou um contributo muito significativo para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do Ministério da Defesa Nacional.

Assim, nos termos da competência que me é conferida pelo n.º 3 do artigo 34.º e atento o disposto no artigo 25.º, na alínea a) do n.º 1 do artigo 26.º e na alínea a) do n.º 1 do artigo 27.º, todos do Regulamento da Medalha Militar e das Medalhas Comemorativas das Forças Armadas, aprovado pelo Decreto-Lei 316/2002, de 27 de dezembro, concedo a medalha da defesa nacional, de 1.ª Classe ao, NIM 10528774, Major-general António Manuel Netas da Silva Graça.

28 de maio de 2015. - O Ministro da Defesa Nacional, José Pedro Correia de Aguiar-Branco.

208701306

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/879925.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda