A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Resolução do Conselho de Ministros 87/95, de 14 de Setembro

Partilhar:

Sumário

HOMOLOGA A ORDENAÇÃO PROPOSTA PELO JÚRI DO CONCURSO PÚBLICO RELATIVO A ALIENAÇÃO DE 3 150 000 ACÇÕES DA SIDERURGIA NACIONAL - EMPRESA DE PRODUTOS PLANOS, S.A.. DETERMINA COMO VENCEDOR O CONCORRENTE INDIVIDUAL LUSOSIDER. PROJECTOS SIDERÚRGICOS, S.A.. DETERMINA QUE A CONTAGEM DO PRAZO PARA O PAGAMENTO DO PREÇO DAS ACÇÕES, PREVISTO NO NUMERO 1 DO ARTIGO 29 DO CADERNO DE ENCARGOS, APROVADO PELA RESOLUÇÃO DO CONSELHO DE MINISTROS NUMERO 122/94, DE 16 DE DEZEMBRO, SÓ SE INICIE APOS SER DADO CONHECIMENTO AOS CONCORRENTES, PELO MINISTÉRIO DA INDÚSTRIA, DA POSIÇÃO FAVORÁVEL DA COMISSAO, DE ACORDO COM A DECISÃO NUMERO 94/257/CE (EUR-Lex)CA.

Texto do documento

Resolução do Conselho de Ministros n.º 87/95
De harmonia com o disposto no n.º 4 do artigo 27.º do caderno de encargos, aprovado pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 122/94, de 16 de Dezembro, o júri do concurso público relativo à privatização da Siderurgia Nacional - Empresa de Produtos Planos, S. A., enviou ao Conselho de Ministros o relatório elaborado de acordo com o n.º 1 do mesmo preceito legal.

Esse documento contém a apreciação de cada uma das propostas, conjugadas com o preço referido, e a ordenação do seu mérito relativo.

Por outro lado e nos termos da Decisão n.º 94/257/CECA , de 12 de Abril, a Comissão Europeia tem de se pronunciar, previamente à conclusão da operação de privatização, sobre as condições em que ela se efectuará, situação que não se encontrava prevista no respectivo caderno de encargos e que prejudica o prazo para o pagamento das acções, previsto no n.º 1 do seu artigo 29.º

Contudo, o caderno de encargos prevê, no n.º 3 do artigo 29.º, que, caso haja necessidade de apresentação de declaração prévia de investimento estrangeiro, o prazo para o pagamento das acções seja prorrogado pelo período necessário à decisão da entidade competente, o que, de algum modo, pode ser equiparado ao caso vertente.

Justifica-se, assim, que o início da contagem do prazo para o pagamento das acções ocorra apenas a partir do conhecimento, pelos concorrentes, da posição favorável da Comissão Europeia.

Compete agora, face ao disposto no n.º 1 do artigo 28.º do caderno de encargos, proceder à determinação do resultado do concurso, bem como à alteração do início da contagem do prazo para pagamento das acções.

Assim:
Nos termos da alínea g) do artigo 202.º da Constituição, o Conselho de Ministros resolveu:

1 - Homologar a ordenação proposta pelo júri do concurso público relativo à alienação de 3150000 acções da Siderurgia Nacional - Empresa de Produtos Planos, S. A.

2 - Determinar como vencedor o concorrente individual LUSOSIDER, Projectos Siderúrgicos, S. A.

3 - Determinar que a contagem do prazo para o pagamento do preço das acções, previsto no n.º 1 do artigo 29.º do caderno de encargos, só se inicie após ser dado conhecimento aos concorrentes, pelo Ministério da Indústria, da posição favorável da Comissão, de acordo com a Decisão n.º 94/257/CECA .

Presidência do Conselho de Ministros, 31 de Agosto de 1995. - O Primeiro-Ministro, Aníbal António Cavaco Silva.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/69146.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda