A partir do dia 28 de Agosto pela manhã este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado mas que se espera seja curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Resolução do Conselho de Ministros 72-B/95, de 31 de Julho

Partilhar:

Sumário

DETERMINA OS CONCORRENTES VENCEDORES DO CONCURSO PÚBLICO RELATIVO A ALIENAÇÃO DE 900 000 ACÇÕES DA AGROQUISA - AGROQUÍMICOS, S.A. DETIDAS PELA QUIMIGAL - QUÍMICA DE PORTUGAL, S.A. E A ALIENAÇÃO DE TRÊS QUOTAS DA TANQUIPOR - MOVIMENTAÇÃO E ARMAZENAGEM DE LÍQUIDOS, LDA. DETIDAS PELA QUIMIGAL E PELA QUIMIPARQUE.

Texto do documento

Resolução do Conselho de Ministros n.º 72-B/95
De harmonia com o disposto no n.º 4 do artigo 47.º do caderno de encargos aprovado pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 45-A/95, de 8 de Maio, o júri do concurso público relativo à reprivatização de sociedades participadas da QUIMIGAL - Química de Portugal, S. A., enviou ao Conselho de Ministros dois relatórios elaborados de acordo com o mesmo preceito legal.

Nestes documentos, o júri considera que os concorrentes que apresentaram propostas para a aquisição de acções da AGROQUISA - Agroquímicos, S. A., e de quotas da TANQUIPOR - Movimentação e Armazenagem de Líquidos, Lda., reúnem os requisitos exigidos pelo referido caderno de encargos.

Considerando que as propostas apresentadas para a aquisição de acções da Quimigal Adubos, S. A., se encontram ainda em fase de análise, o Conselho de Ministros entende que o processo relativo à alienação de 900000 acções da AGROQUISA - Agroquímicos, S. A., e de três quotas da TANQUIPOR - Movimentação e Armazenagem de Líquidos, Lda., deveria, de imediato, prosseguir os seus termos.

Nestas circunstâncias, compete agora, face ao disposto no n.º 1 do artigo 48.º do caderno de encargos, determinar os concorrentes vencedores relativamente àquelas duas sociedades.

Assim:
Nos termos da alínea g) do artigo 202.º da Constituição, o Conselho de Ministros resolveu:

1 - Determinar como concorrente vencedor do concurso público relativo à alienação de 900000 acções da AGROQUISA - Agroquímicos, S. A., detidas pela QUIMIGAL - Química de Portugal, S. A., o agrupamento constituído por Celestino Vieira de Freitas, António Manuel Aguiar Alves da Mota, Carlos Alberto Maximiano Salgueiro, Luís Alberto da Cruz Gaeiras, José Manuel Braga de Carvalho e Maria Margarida Vasques Duarte Nogueira Gonçalves Bárcia.

2 - Determinar como concorrente vencedor do concurso público relativo à alienação de três quotas da TANQUIPOR - Movimentação e Armazenagem de Líquidos, Lda., duas detidas pela QUIMIGAL - Química de Portugal, S. A., e uma pela QUIMIPARQUE - Parques Industriais da Quimigal, S. A., o concorrente individual LB CHIMIE.

Presidência do Conselho de Ministros, 27 de Julho de 1995. - O Primeiro-Ministro, Aníbal António Cavaco Silva.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/68223.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda