A partir do dia 28 de Agosto pela manhã este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado mas que se espera seja curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso 20/95, de 12 de Janeiro

Partilhar:

Sumário

TORNA PÚBLICO TER O DIRECTOR-ADJUNTO DOS ASSUNTOS JURÍDICOS DO CONSELHO DA EUROPA COMUNICADO QUE A ÁUSTRIA RETIROU UM RESERVA E APRESENTOU UMA DECLARAÇÃO AO SEGUNDO PROTOCOLO ADICIONAL A CONVENCAO EUROPEIA DE EXTRADIÇÃO, ABERTA A ASSINATURA, EM ESTRASBURGO, EM 17 DE MARCO DE 1978, CUJAS TRADUÇÕES CONSTAM DO PRESENTE AVISO.

Texto do documento

Aviso 20/95
Por ordem superior se torna público que, por notificação de 22 de Setembro de 1994, o director-adjunto dos Assuntos Jurídicos do Conselho da Europa comunicou que a Áustria retirou uma reserva e apresentou uma declaração ao Segundo Protocolo Adicional à Convenção Europeia de Extradição, aberto à assinatura, em Estrasburgo, em 17 de Março de 1978.

A data da entrada em vigor do instrumento para a Áustria é o dia 31 de Julho de 1983 e a retirada da reserva produz efeitos a partir de 9 de Setembro de 1994.

Teor da declaração de retirada da reserva:
Tradução
Em conformidade com o artigo 9.º, n.º 3, do Segundo Protocolo Adicional à Convenção Europeia de Extradição, de 17 de Março de 1978, o Governo Federal da República da Áustria retirou a sua reserva, formulada de acordo com o artigo 9.º, n.º 2, do referido Protocolo, de aceitar o título II apenas no que respeita às infracções em matéria de taxas e de impostos alfandegários.

Teor da declaração:
Tradução
Em relação aos Estados membros deste Protocolo Adicional, a Áustria declara que, nas condições previstas no título II, concederá igualmente a extradição em relação às infracções que consistem exclusivamente em contravenções às regulamentações sobre os monopólios ou sobre a exportação, a importação ou o trânsito e à retenção de mercadorias.

Relativamente a Portugal, a Convenção Europeia de Extradição foi aprovada para ratificação pela Resolução 23/89 da Assembleia da República e ratificada pelo Decreto do Presidente da República n.º 57/89, de 21 de Agosto, conforme o Diário da República, n.º 191, de 21 de Agosto de 1989.

Foi publicado um aviso no Diário da República, 1.ª série, n.º 76, de 31 de Março de 1990, segundo o qual Portugal depositou o instrumento de ratificação com declaração e reservas à Convenção, Protocolo Adicional e Segundo Protocolo Adicional.

O Decreto do Presidente da República n.º 23/90, de 20 de Junho, ratifica, na sequência do Decreto do Presidente da República n.º 57/89, de 21 de Agosto, os dois Protocolos Adicionais à Convenção, segundo o Diário da República, n.º 140, de 20 de Junho de 1990.

Departamento de Assuntos Jurídicos, 12 de Dezembro de 1994. - O Director, José Maria Teixeira Leite Martins.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/63971.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda