Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso (extrato) 18287/2025/2, de 23 de Julho

Partilhar:

Sumário

Procedimento concursal comum de recrutamento de trabalhadores com vínculo de emprego público por tempo indeterminado, tendo em vista o preenchimento de dois postos de trabalho, para a carreira/categoria de técnico superior, para o Centro de Respostas Integradas de Aveiro.

Texto do documento

Aviso (extrato) n.º 18287/2025/2

Procedimento concursal comum de recrutamento de trabalhadores com vínculo de emprego público por tempo indeterminado, tendo em vista o preenchimento de 2 (dois) postos de trabalho, para a carreira/categoria de técnico superior, para o Centro de Respostas Integradas de Aveiro

1-Nos termos do disposto no artigo 33.º da Lei Geral do Trabalho em funções Públicas (LTFP), aprovada em anexo à Lei 35/2014, de 20 de junho, na sua redação atual e de acordo com o previsto, na subalínea i) da alínea a) do n.º 1 do artigo 11.º da Portaria 233/2022, de 9 de setembro, torna-se público que, por Despacho do Presidente do Conselho Diretivo do Instituto para os Comportamentos Aditivos e as Dependências, I. P. (ICAD, I. P.), se encontra aberto pelo prazo de 10 (dez) dias úteis contados a partir da presente data, procedimento concursal comum tendo em vista o preenchimento de 2 (dois) postos de trabalho, da carreira e categoria de técnico superior, previsto e não ocupado no mapa de pessoal do Instituto para os Comportamentos Aditivos e as Dependências, na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado para o Centro de Respostas Integradas de Aveiro.

2-Caracterização do posto de trabalho:

As funções a exercer são as inerentes à categoria, constantes no anexo à Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas-Lei 35/2014, de 20 de junho, a carreira de técnico superior de grau 3 de complexidade funcional, nomeadamente, o desenvolvimento das seguintes funções/atividades:

a) Entrevistar e analisar a situação do indivíduo, família ou grupos, avaliando a problemática relacionada com os comportamentos aditivos e dependências (CAD);

b) Prestar aconselhamento aos indivíduos e famílias em CAD com vista ao desenvolverem competências para a resolução dos seus problemas sociais e pessoais;

c) Criar, planear e implementar programas de prevenção e intervenção comunitária;

d) Dinamizar e articular com diferentes processos de tratamento e reinserção, com principal enfoque na DGRSP;

e) Promover advocacy com os indivíduos, famílias em CAD, neste sentido pretende-se que o trabalhador favoreça a verdadeira participação dos cidadãos na vida social, económica, política e cultural e uma distribuição mais equitativa dos recursos.

3-Nos termos do disposto no artigo 11.º da Portaria 233/2022, de 09 de setembro, informa-se que a publicitação integral do procedimento concursal será efetuada na Bolsa de Emprego Público (BEP) em https:

//www.bep.gov.pt e no sítio da internet do Instituto para os Comportamentos Aditivos e as Dependências em https:

//www.icad.pt/, em concursos, no separador recrutamento:

https:

//www.icad.pt/Accordion/Index/85?languageId=0, que deverá ser previamente consultado.

10 de julho de 2025.-O Presidente do Conselho Diretivo, João CastelBranco Goulão.

319290267

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/6251243.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda