Aviso (extrato) n.º 14878/2025/2
Nos termos do artigo 11.º da Portaria 233/2022, de 9 de setembro, torna-se público que, por meu despacho de 08/05/2025, se encontra aberto pelo prazo de 10 dias úteis, a contar da data da publicação do presente aviso no Diário da República, procedimento concursal para ocupação de três postos de trabalho na carreira e categoria de técnico superior do mapa de pessoal do Instituto Politécnico de Leiria, na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado.
1-Caracterização dos postos de trabalho:
três postos de trabalho na categoria e carreira geral de técnico superior para o exercício das funções correspondentes ao grau 3 de complexidade e ao conteúdo funcional estabelecido no anexo referido no n.º 2 do artigo 88.º da LTFP, para a categoria de técnico superior, pretendendo-se que os técnicos superiores desempenhem funções consultivas, de estudo, planeamento, programação, avaliação e aplicação de métodos e processos de natureza técnica e/ou científica para gestão da investigação, desenvolvimento e inovação, com vista ao desenvolvimento de materiais/estruturas para processamento/obtidas por fabricação direta digital, para diversas aplicações. Competências no desenvolvimento de produto. Apoio ao desenvolvimento de trabalhos técnicocientíficos nos laboratórios:
Trainning factory, Direct Digital Manufacturing:
Metals, Polymers and Composites, e Materials characterization, de acordo com os seguintes perfis:
Perfil 1-nível de qualificação 6 ou superior:
Competências na realização e análise de microCT, em especial no setor da saúde; competências na biomecânica, caracterização de materiais e no desenvolvimento e utilização de tecnologias de bio fabricação. Competências no apoio a candidaturas de projetos. Apoio ao desenvolvimento de trabalhos técnicocientíficos no Laboratório Materials Characterisation. Apoio à candidatura de projetos. Funções de Técnico de Laboratório.
Perfil 2-nível de qualificação 6 ou superior:
Competências no fabrico aditivo metálico, polimérico e de compósitos desde os pós, a filamentos e à tecnologia SLM, FDM, FFM, bem como conhecimentos em tecnologias complementares tradicionais (maquinação, injeção, extrusão). Competências no apoio a candidaturas e gestão de projetos. Apoio ao desenvolvimento de trabalhos técnicocientíficos no Laboratório Direct Digital Manufacturing:
Metals, Polymers and Composites e Trainning factory. Apoio à candidatura de projetos. Funções de Técnico de Laboratório.
Perfil 3-nível de qualificação 6 ou superior:
Competências no fabrico aditivo com materiais cerâmicos. Competências no design industrial. Competências no apoio a candidaturas de projetos. Apoio ao desenvolvimento de trabalhos técnicocientíficos no Laboratório Direct Digital Manufacturing:
Ceramics. Apoio à candidatura de projetos. Funções de Técnico de Laboratório.
2-Habilitações literárias:
Licenciatura ou grau académico superior em perfil 1-CNAEF 727, perfil 2-CNAEF 521, perfil 3-CNAEF 214.
3-Prazo de candidaturas:
o prazo de apresentação de candidaturas tem início no dia seguinte ao da publicação no Diário da República. A publicação integral deste procedimento estará disponível na página eletrónica deste Instituto Politécnico, assim como, no site da Bolsa de Emprego Público a qual deverá ser consultada pelos candidatos para efeitos de instrução da candidatura. A candidatura deverá ser submetida na plataforma eletrónica deste Instituto Politécnico, disponível para o efeito em https:
//recrutamento.ipleiria.pt.
6 de junho de 2025.-O VicePresidente, José Manuel Couceiro Barosa Correia Frade.
319161071