A INCM lançou um novo portal do Diário da República Electrónico, por esse motivo o sistema que tenho montado para obter o DRE tem de ser revisto. Neste momento não tenho tempo disponível para fazer este trabalho. Darei notícias nas próximas semanas.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Resolução da Assembleia da República 42/2025, de 25 de Fevereiro

Partilhar:

Sumário

Recomenda ao Governo que proceda às diligências necessárias à reativação da fileira da lã.

Texto do documento

Resolução da Assembleia da República n.º 42/2025



Recomenda ao Governo que proceda às diligências necessárias à reativação da fileira da lã

A Assembleia da República resolve, nos termos do n.º 5 do artigo 166.º da Constituição, recomendar ao Governo que:

1 - Crie incentivos à reativação das indústrias ligadas à fileira da lã.

2 - Crie incentivos ao Centro de Competências para a Lã, de modo que este apresente propostas de certificação das lãs nacionais, com ênfase nas lãs de raças autóctones, e desenvolva uma campanha de promoção da lã nacional como matéria-prima ecológica e sustentável.

3 - Crie incentivos às associações de produtores, direcionados para o melhoramento e a valorização das lãs, em especial das raças autóctones mais ameaçadas.

4 - Proceda, através do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, I. P., e da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, ao reforço da investigação aplicada, financiando projetos que tragam inovação à cadeia produtiva, bem como ao reforço da transferência e da partilha do conhecimento na fileira da lã.

5 - Disponibilize dados estatísticos fidedignos, em colaboração com as entidades estatísticas nacionais, relativos à lã ao longo de toda a cadeia produtiva.

6 - Em colaboração com as associações de produtores e através do Instituto do Emprego e da Formação Profissional, crie cursos de Tosquiadores.

Aprovada em 31 de janeiro de 2025.

O Presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar Branco.

118724847

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/6084165.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda