A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Resolução 6/94/A, de 20 de Julho

  • Corpo emitente:
  • Fonte: DIARIO DA REPUBLICA - 1.ª SERIE B, Nº [166], de 20.07.1994, Pág. 3989
  • Data:
  • Diploma não vigente
  • Secções desta página::
Partilhar:

Sumário

DEFINE AS CONDICOES DO EXERCÍCIO DO MANDATO DOS DEPUTADOS INDEPENDENTES A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA REGIONAL, DISPONDO SOBRE OS SEUS DIREITOS, PARTICIPAÇÃO NAS COMISSOES E TEMPO DE USO DE PALAVRA. ESTA RESOLUÇÃO ENTRA EM VIGOR IMEDIATAMENTE APOS A SUA PUBLICAÇÃO.

Texto do documento

Resolução da Assembleia Legislativa Regional n.º 6/94/A
Condições do exercício do mandato dos deputados independentes
Considerando o disposto no n.º 1 do artigo 31.º do Regimento da Assembleia Legislativa Regional dos Açores, que consagra a possibilidade da existência de deputados independentes;

Considerando que o n.º 2 da mesma disposição prevê que a Assembleia defina, por resolução, as condições do exercício do mandato dos referidos deputados:

A Assembleia Legislativa Regional dos Açores, nos termos do disposto no n.º 2 do artigo 31.º do respectivo Regimento, resolve aprovar o seguinte:

Artigo 1.º
Direitos
1 - Os deputados independentes têm direitos idênticos aos definidos no Regimento da Assembleia Legislativa Regional para uma representação parlamentar com um único deputado, com excepção da participação na Conferência, observando-se ainda o disposto nos números seguintes.

2 - Aos direitos referidos no número anterior exceptuam-se aqueles a que se reportam as seguintes disposições regimentais:

a) Artigo 33.º, n.º 1, alíneas c) e i);
b) Artigo 33.º, n.º 3;
c) Artigo 62.º, parte final do n.º 2;
d) Artigo 87.º;
e) Artigo 89.º, parte final do n.º 2, não dispondo de tempo de intervenção durante a prorrogação prevista na disposição acima mencionada;

f) Artigo 91.º, n.os 2 e 3;
g) Artigo 94.º, n.º 2;
h) Artigo 115.º, n.º 2;
i) Artigo 198.º, n.º 5;
j) Artigo 211.º, n.º 3.
3 - Os deputados independentes disporão de locais de trabalho no edifício sede da Assembleia Legislativa Regional e nas suas delegações, nos círculos por que tenham sido eleitos, bem como de apoio administrativo, em termos a definir pela Mesa da Assembleia Legislativa Regional.

Artigo 2.º
Participação nas comissões
1 - Os deputados independentes, quando em regime de afectação, devem pertencer a uma comissão especializada permanente, sendo-lhes aplicáveis todos os direitos e deveres definidos para os membros das comissões.

2 - A Assembleia Legislativa Regional fixa, sob proposta do Presidente, as comissões a que devam pertencer os deputados independentes.

Artigo 3.º
Tempo de uso da palavra
1 - Nos casos em que o Regimento atribui tempos de uso da palavra por deputado, não há lugar a qualquer redução no número nem no tempo das intervenções dos deputados independentes.

2 - Sempre que da aplicação das normas regimentais resulte para a representação parlamentar, conforme definida no artigo 1.º, n.º 1, a garantia de uso da palavra por um tempo mínimo, aos deputados independentes é garantido o uso da palavra por um tempo não inferior a 50% do concedido àquela.

3 - A atribuição de tempos realizada no seio da Conferência, nos termos do artigo 145.º do Regimento, deverá considerar a utilização pelos deputados independentes de um tempo de intervenção não inferior a 50% do tempo concedido à representação parlamentar com um único deputado.

Artigo 4.º
Interpretação e integração de lacunas
Compete à Mesa, com recurso para o Plenário, a interpretação da presente resolução e a integração das suas lacunas.

Artigo 5.º
Entrada em vigor
A presente resolução entra em vigor imediatamente após a sua publicação.
Aprovada pela Assembleia Legislativa Regional dos Açores, na Horta, em 18 de Maio de 1994.

O Presidente da Assembleia Legislativa Regional, Alberto Romão Madruga da Costa.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda