Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Decreto-lei 187/94, de 5 de Julho

Partilhar:

Sumário

DETERMINA QUE NOS CONCURSOS EXTERNOS DE INGRESSO PARA CARREIRAS DE PESSOAL NAO DOCENTE DOS ESTABELECIMENTOS DE EDUCAÇÃO E DO ENSINO BASICO E SECUNDÁRIO ABERTOS HÁ MENOS DE DOIS ANOS POSSAM SER PREENCHIDOS LUGARES VAGOS DOS QUADROS EM NUMERO SUPERIOR AOS INICIALMENTE POSTOS A CONCURSO, DESDE QUE SE VERIFIQUEM AS CONDICOES ESTABELECIDAS PELO PRESENTE DIPLOMA.

Texto do documento

Decreto-Lei 187/94
de 5 de Julho
O recrutamento externo para a satisfação de necessidades de pessoal numa rede de estabelecimentos de educação e ensino que cobre todo o espaço nacional, como sucede relativamente ao pessoal não docente das escolas do ensino básico e secundário, gera expectativas que se traduzem numa afluência de candidatos em número largamente superior ao das vagas postas a concurso.

Para que se possa racionalizar a gestão do sistema, maximizando os efeitos úteis dos concursos externos realizados há menos de dois anos, com evidente proveito na simplificação de procedimentos e no máximo aproveitamento dos recursos envolvidos, impõe-se que, relativamente àquele pessoal, e sem prejuízo das medidas restritivas de ingresso na função pública, se permita o alargamento excepcional do número de lugares inicialmente postos a concurso.

Foram ouvidas, nos termos da lei, as associações representativas dos trabalhadores da Administração Pública.

Assim:
Nos termos da alínea a) do n.º 1 do artigo 201.º da Constituição, o Governo decreta o seguinte:

Artigo único. - 1 - Nos concursos externos de ingresso para carreiras de pessoal não docente dos estabelecimentos de educação e do ensino básico e secundário abertos há menos de dois anos podem ser preenchidos lugares vagos dos quadros em número superior aos inicialmente postos a concurso, desde que se verifiquem cumulativamente as seguintes condições:

a) O número de candidatos admitidos seja superior ao quíntuplo das vagas postas a concurso;

b) Tenha sido proferido o correspondente despacho de descongelamento de admissões;

c) Tenha sido realizada consulta prévia à Direcção-Geral da Administração Pública sobre a existência de pessoal excedente.

2 - Nos concursos a que se refere o número anterior, o provimento deve ter lugar nos dois anos subsequentes à data de publicação da respectiva lista de classificação final.

Visto e aprovado em Conselho de Ministros de 3 de Junho de 1994. - Aníbal António Cavaco Silva - Eduardo de Almeida Catroga - Maria Manuela Dias Ferreira Leite.

Promulgado em 25 de Junho de 1994.
Publique-se.
O Presidente da República, MÁRIO SOARES.
Referendado em 29 de Junho de 1994.
O Primeiro-Ministro, Aníbal António Cavaco Silva.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/60074.dre.pdf .

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1996-02-24 - Despacho Normativo 7-A/96 - Presidência do Conselho de Ministros e Ministério das Finanças

    Determina, para o ano de 1996, o descongelamento de vagas de pessoal auxiliar nos quadros distritais de vinculação do pessoal não docente dos estabelecimentos de educação e dos ensinos básico e secundário.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda