A partir do dia 28 de Agosto pela manhã este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado mas que se espera seja curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho (extrato) 1868/2024, de 19 de Fevereiro

Partilhar:

Sumário

Nomeação do administrador judiciário da Comarca de Beja

Texto do documento

Despacho (extrato) n.º 1868/2024

Sumário: Nomeação do administrador judiciário da Comarca de Beja.

Nomeação de Administrador Judiciário

A nomeação do administrador judiciário compete ao juiz presidente de comarca, ouvido o magistrado do Ministério Público coordenador, escolhido de entre cinco candidatos selecionados pelo Ministério da Justiça - artigos 104.º, n.º 3, da Lei 62/2013, de 26 de agosto (LOSJ); 111.º, n.º 2 e 118.º, alínea a), ambos do DL 49/2014, de 27 de março (RLOSJ).

Ponderadas as competências cometidas pela lei ao administrador judiciário - v.g. artigos 104.º, n.º 2, e 106.º, ambos da LOSJ -, e as características desta comarca de Beja, que é a maior do país em termos geográficos, que tem projetos inovadores em curso, e também aquela onde o défice de oficiais de justiça também é dos mais elevados, não obstante o recente reforço de alguns núcleos, considera-se de relevar na ponderação das candidaturas, a acumulada experiência do candidato Víctor Mendes, que o apetrecharam de uma sólida preparação técnica a nível gestionário, que muito facilitará na resolução dos desafios que se colocam à comarca de Beja, sendo que também está em curso a substituição do senhor procurador coordenador, o que reforça a necessidade de optarmos por um administrador judiciário com experiência gestionária, que constituirá uma mais valia nas reuniões do Conselho de Gestão.

Face às considerações expostas, concordando com o Sr. Procurador Coordenador, afigura-se que a candidatura que melhor pode servir a comarca, é a do Sr. Víctor Manuel Duarte Mendes.

Pelo exposto, nomeio como Administrador Judiciário da Comarca de Beja o Exmo. Senhor Víctor Manuel Duarte Mendes.

Posse imediata após publicação, com efeitos a 1 de fevereiro de 2024, nos termos do artigo 111.º, n.º 2, do Decreto-Lei 49/2014, de 27 de março.

29 de janeiro de 2024. - O Juiz Presidente da Comarca, António Joaquim Silva.

317318013

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/5649202.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2013-08-26 - Lei 62/2013 - Assembleia da República

    Estabelece as normas de enquadramento e de organização do sistema judiciário - Lei da Organização do Sistema Judiciário.

  • Tem documento Em vigor 2014-03-27 - Decreto-Lei 49/2014 - Ministério da Justiça

    Regulamenta a Lei n.º 62/2013, de 26 de agosto (Lei da Organização do Sistema Judiciário), e estabelece o regime aplicável à organização e funcionamento dos tribunais judiciais.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda