Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Resolução 70/93, de 26 de Novembro

Partilhar:

Sumário

CRIA A ESTRUTURA DE MISSÃO A QUE SE REFERE O NUMERO 2 DA RESOLUÇÃO DO CONSELHO DE MINISTROS 51/93, DE 17 DE JUNHO, ENCARREGADA DE CONCRETIZAR O PROGRAMA NACIONAL DE CIENCIAS E TECNOLOGIAS DO ESPAÇO. DEFINE A SUA CONSTITUICAO E O RESPECTIVO SUPORTE FINANCEIRO, LOGÍSTICO E ADMINISTRATIVO. NOMEIA COORDENADOR DO PROGRAMA O ALMIRANTE ABILIO FREIRE DA CRUZ JÚNIOR, ESTABELECENDO O RESPECTIVO ESTATUTO REMUNERATÓRIO. FIXA COMO PRAZO DE DURAÇÃO DO PROJECTO DOIS ANOS.

Texto do documento

Resolução do Conselho de Ministros n.º 69/93
A Resolução do Conselho de Ministros n.º 51/93, de 13 de Junho, institui o Programa Nacional de Ciência e Tecnologias do Espaço, cujos objectivos são o desenvolvimento das capacidades nacionais científicas, tenológicas e industriais no domínio aeroespacial, a coordenação dos aspectos multidisciplinadores, a promoção da adequada articulação entre o sistema científico e tecnológico, o aparelho produtivo e a rede comercial e ainda o enquadramento e articulação com os objectivos dos programas espaciais internacionais.

Desde logo ficou definido que a criação da estrutura de missão que concretizaria os trabalhos tendentes à prossecução dos objectivos enunciados seria realizada por resolução do Conselho de Ministros, o mesmo acontecedendo com o modo de prestação de apoio logístico e administrativo necessário.

Assim:
Nos termos das alíneas d) e g) do artigo 202.º da Constituição, o Conselho de Ministros resolveu:

a) Determinar que a estrutura de missão a que se refere o n.º 2 da Resolução do Conselho de Ministros n.º 51/93, de 17 de Junho, seja constituída pelo coordenador do Programa Nacional de Ciências e Tecnologias do Espaço e por representantes dos Ministros da Presidência e da Defesa Nacional, do Planeamento e da Administração do Território, da Indústria e Energia e das Obras Públicas, Transportes e Comunicações.

b) Determinar que a estrutura de missão seja suportada financeiramente por verbas do orçamento do Ministério da Defesa Nacional.

c) Incumbir o Ministério da Defesa Nacional de prestar o apoio logístico e administrativo necessário ao funcionamento da estrutura de missão.

d) Nomear coordenador do Programa o almirante Abílio Freire da Cruz Júnior.
e) Estabelecer para o coordenador do Programa um estatuto remuneratório equivalente ao de presidente do conselho de administração da INDEP - Indústrias e Participações de Defesa, S. A.

f) Fixar como prazo de duração do projecto dois anos.
Presidência do Conselho de Ministros, 4 de Novembro de 1993. - O Primeiro-Ministro, Aníbal António Cavaco Silva.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda