Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho (extrato) 8070/2023, de 7 de Agosto

Partilhar:

Sumário

Nomeação, em comissão de serviço, em cargos de direção de serviços dos licenciados Paulo Jorge Veiga Sanches e Álvaro Davide Esteves Pires

Texto do documento

Despacho (extrato) n.º 8070/2023

Sumário: Nomeação, em comissão de serviço, em cargos de direção de serviços dos licenciados Paulo Jorge Veiga Sanches e Álvaro Davide Esteves Pires.

Por despacho de 14.07.2023, de Sua Excelência a Ministra da Justiça, foram nomeados em comissão de serviço, ao abrigo do disposto no artigo 51.º e do n.º 4 do artigo 55.º do Decreto-Lei 137/2019, de 13 de setembro, sob proposta do Diretor Nacional da Polícia Judiciária:

Para o cargo de Diretor da Direção de Serviços de Inovação e Desenvolvimento (DS-ID) da Polícia Judiciária, o licenciado Paulo Jorge Veiga Sanches, possuidor de competência técnica, aptidão, experiência profissional e perfil adequado para o exercício do cargo, como se evidencia na nota curricular publicada em anexo ao presente despacho, dele fazendo parte integrante.

O presente despacho produz efeitos a partir da data da sua publicação no Diário da República.

ANEXO

Nota Curricular

Nome: Paulo Jorge Veiga Sanches

Naturalidade: São Sebastião da Pedreira, Lisboa

Data de nascimento: 16-09-1965

Habilitações académicas: Licenciatura em Informática de Gestão, pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.

Atividade profissional:

De abril de 2020 até à presente data, exerceu funções de Diretor da Direção de Serviços de Inovação e Desenvolvimento da Polícia Judiciária, tendo como principais responsabilidades a captação de investimentos através dos Fundos Europeus e Nacionais, desenvolvendo o trabalho de coordenação, gestão, execução e monitorização das candidaturas e projetos, bem como a definição e disseminação da estratégica para a Inovação, através da articulação com as diversas unidades internas da Polícia Judiciária, apoiando a identificação e implementação de soluções inovadoras, com base em tecnologias emergentes, capazes de facilitar e melhorar os resultados da atividade operacional da Polícia Judiciária. No âmbito da Inovação é assegurado também a articulação com as diversas entidades Nacionais e Congéneres Europeias.

De agosto de 2017 até 2020, exerceu funções no Ministério da Justiça, no apoio ao gabinete da Secretária de Estado da Justiça, na área da gestão de projetos de tecnologias e inovação, tendo nesta qualidade assegurado apoio na implementação de metodologias de organização de trabalho, melhoria continua e de produtividade nas secretarias dos Tribunais no âmbito do projeto Tribunal (+). Coordenação do projeto Espaço Óbito dos Registos e Notariados, nas áreas de análise de negócio, gestão de produto com metodologias ágeis, reengenharia de processos e gestão da mudança. Apoio na concessão do novo modelo de conservatórias na área do design thinking.

De outubro de 2015 até junho de 2017, exerceu funções no COMPETE 2020 - Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, na área das Tecnologias de Informação, no apoio na orientação estratégica para os sistemas de informação e projetos transversais. Gestão de processos de aquisição e concursos públicos.

De 2011 até setembro de 2015, exerceu funções no Turismo de Portugal, I. P., na qualidade de responsável pela área de Sistemas de Informação, tendo coordenado a elaboração do Plano Estratégico para as Tecnologias e Sistemas de Informação, plano de atividades e orçamento do departamento. Responsável pela arquitetura dos sistemas de informação e desenvolvimento de software e nas parcerias nacionais e internacionais no âmbito da Modernização Administrativa.

De 2007 até 2010, exerceu funções de gestão de projetos no Turismo de Portugal, I. P., tendo como coordenação a Implementação dos projetos BPM - Business Process Manager nas principais áreas de negócio, sistema de gestão documental, e diversos processos de desmaterialização nomeadamente as reuniões do Conselho Diretivo.

De 2001 até 2007, exerceu funções de Diretor-adjunto do departamento de Tecnologias de Informação, do Instituto de Turismo de Portugal, tendo como principais responsabilidades a coordenação das relações externas no âmbito dos sistemas de Incentivos, gestão da equipa de desenvolvimento de Sistemas de Informação e coordenação da Implementação de projetos na área da Promoção Turística. Representação do Instituto nas diversas comissões intersectoriais e grupos de trabalho para as tecnologias de informação.

Participou num número significativo de conferências, seminários e workshops.

Outros elementos:

Programa LAB Justiça - Inovação e Cultura Nova SBE e ISEG, Curso de Business Process Transformations - BPM Programme BPT Group; Curso de Analise e Programação de Sistemas; Curso de formação em Contabilidade e Gestão de Empresas; Curso de Querying Microsoft Transact-SQL - Microsoft - Technical Education Center; Mastering Microsoft VB Development; Formação diversa nas áreas de Gestão Financeira, Gestão de Sistemas de Informação, Gestão de Processos de negócio e WebDesign.

Para o cargo de Diretor da Direção de Serviços de Gestão Financeira e Patrimonial (DS-GFP) da Polícia Judiciária, o licenciado Álvaro Davide Esteves Pires, possuidor de competência técnica, aptidão, experiência profissional e perfil adequado para o exercício do cargo, como se evidencia na nota curricular publicada em anexo ao presente despacho, dele fazendo parte integrante.

O presente despacho produz efeitos a partir da data da sua publicação no Diário da República.

ANEXO

Nota Curricular

Nome: Álvaro Davide Esteves Pires

Naturalidade: Monção, Viana do Castelo

Data de nascimento: 27/04/1966

Habilitações académicas: Licenciatura em Direito

Atividade profissional:

Desde 11 de setembro de 2018 - Diretor de Serviços de Gestão Financeira e Patrimonial da Polícia Judiciária;

De 28 de novembro de 2011 a 10 de setembro de 2018 exerceu o cargo de Diretor de Serviços de Recursos Financeiros, Patrimoniais e Tecnológicos da Secretária-geral do Ministério da Justiça;

De 20 de dezembro de 2009 a 27 de novembro de 2011, exerceu o cargo de Diretor do Departamento de Administração Geral do Instituto das Tecnologias de Informação na Justiça;

De 1 de maio de 2007 a 19 de dezembro de 2009, exerceu o cargo de Chefe da Divisão Administrativa e Financeira da Direção-Geral da Política de Justiça, na dependência direta do diretor-geral;

De 15 de maio de 2001 a 30 de abril de 2007, exerceu o cargo de Chefe de Divisão de Recursos Financeiros, Economato e Património do Gabinete de Política Legislativa e Planeamento do Ministério da Justiça, na dependência direta do diretor;

De 1 de fevereiro de 1999 a 14 de maio de 2001, desempenhou as funções de Coordenador da Repartição Administrativa do Gabinete de Estudos e Planeamento do Ministério da Justiça;

De 21 de agosto de 1987 a 31 de janeiro de 1999, militar do Exército Português, tendo ingressado nos quadros permanentes, desempenhando funções em diversas unidades, na área operacional e posteriormente na área de Administração Militar.

Outros elementos:

FORGEP - Programa de Formação em Gestão Pública;

Curso de Alta Direção para a Administração Pública

(Não está sujeito a fiscalização prévia do Tribunal de Contas.)

18 de julho de 2023. - A Diretora de Serviços de Gestão e Administração de Pessoal, Eugénia Simões Silva.

316688929

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/5437165.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda