Resolução da Assembleia da República n.º 72/2023
Sumário: Recomenda ao Governo que condene o ecocídio provocado pela Rússia na Ucrânia e que apoie as iniciativas internacionais tendentes a assegurar a reparação da destruição ambiental provocada.
Recomenda ao Governo que condene o ecocídio provocado pela Rússia na Ucrânia e que apoie as iniciativas internacionais tendentes a assegurar a reparação da destruição ambiental provocada
A Assembleia da República resolve, nos termos do n.º 5 do artigo 166.º da Constituição, recomendar ao Governo que, no âmbito das organizações internacionais de que faça parte:
1 - Condene o ecocídio e a destruição ambiental que a Rússia está a provocar na Ucrânia.
2 - Apoie a criação de uma plataforma internacional independente para avaliar os danos ambientais causados pela invasão russa da Ucrânia e para fazer o levantamento das medidas de mitigação, reparação e restauro necessárias.
3 - Apoie, envolvendo-se ativamente, todas as iniciativas que visem a mobilização de fundos e tecnologias para a reabilitação de estações de tratamento de água e de águas residuais na Ucrânia.
Aprovada em 12 de maio de 2023.
O Presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva.
116593559
Resolução da Assembleia da República 72/2023, de 26 de Junho
- Corpo emitente: Assembleia da República
- Fonte: Diário da República n.º 122/2023, Série I de 2023-06-26
- Data: 2023-06-26
- Documento na página oficial do DRE
- Secções desta página::
Sumário
Recomenda ao Governo que condene o ecocídio provocado pela Rússia na Ucrânia e que apoie as iniciativas internacionais tendentes a assegurar a reparação da destruição ambiental provocada
Texto do documento
Anexos
- Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/5389013.dre.pdf .
Aviso
NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.
O URL desta página é: https://dre.tretas.org/dre/5389013/resolucao-da-assembleia-da-republica-72-2023-de-26-de-junho