A partir do dia 28 de Agosto pela manhã este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado mas que se espera seja curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso (extrato) 6750/2023, de 31 de Março

Partilhar:

Sumário

Procedimento concursal comum para o preenchimento de um posto de trabalho da carreira e categoria de técnico superior

Texto do documento

Aviso (extrato) n.º 6750/2023

Sumário: Procedimento concursal comum para o preenchimento de um posto de trabalho da carreira e categoria de técnico superior.

Procedimento concursal comum para o preenchimento de 1 (um) posto de trabalho da carreira e categoria de técnico superior

Nos termos previstos no ponto ii) da alínea a) do n.º 1 do artigo 11.º da Portaria 233/2022, de 9 de setembro, e por despacho do Senhor Presidente do Conselho Diretivo da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), Dr. Nuno Lacasta, de 17 de fevereiro de 2023, faz-se público que a APA vai proceder à abertura, pelo prazo de 10 (dez) dias úteis a contar do dia da publicitação do presente aviso, de procedimento concursal comum para o preenchimento de 1 (um) posto de trabalho da carreira e categoria de técnico superior, previsto e não ocupado no mapa de pessoal da APA, na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado.

1 - Nível Habilitacional: Licenciatura na área do Ambiente, Acústica ou outra compatível com as funções a desempenhar, não havendo possibilidade de substituição do nível habilitacional por formação ou experiência profissional.

2 - Caracterização do posto de trabalho na Divisão de Gestão do Ar e Ruído (DGAR) do Departamento de Gestão Ambiental (DGA): Desempenho de funções de estudo, planeamento e aplicação de métodos e processos de natureza técnica na área de prevenção e controlo da poluição sonora, designadamente as atividades de avaliação da componente ruído nos processos de Licenciamento Ambiental, de Avaliação de Impacte Ambiental e na aplicação e utilização de modelos para elaboração de mapas de ruído. Em particular, define-se pela capacidade técnica de:

Conhecimento de análise e aplicação de software para conceção de mapas de ruído por fonte e em área bem como sistemas de informação geográfica com vista à análise e aprovação de propostas de mapas estratégicos de ruído e de planos de ação;

Participação em reuniões técnicas e grupos de trabalhos ao nível nacional e comunitário relacionados com os temas avaliação e gestão do ruído;

Acompanhamento das matérias relacionadas com as emissões de ruído ambiente, participando na elaboração de legislação nacional e de pareceres e respostas a solicitações de organismos públicos, privados e cidadãos.

3 - A publicação integral do presente procedimento concursal encontra-se disponível na Bolsa de Emprego Público, em https://www.bep.gov.pt e na página eletrónica da Agência Portuguesa do Ambiente, em https://apambiente.pt/apa/recrutamento-e-selecao

20 de março de 2023. - A Diretora do Departamento Financeiro e de Recursos Gerais, Marlene Diniz.

316296604

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/5305202.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda