Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho (extrato) 459/2023, de 10 de Janeiro

Partilhar:

Sumário

Designa o Eng.º Bruno Miguel Pedroso Severino no cargo de chefe de divisão de Transição Digital (DTD), em regime de substituição

Texto do documento

Despacho (extrato) n.º 459/2023

Sumário: Designa o Eng.º Bruno Miguel Pedroso Severino no cargo de chefe de divisão de Transição Digital (DTD), em regime de substituição.

Ao abrigo do disposto no artigo 27.º do Estatuto do Pessoal Dirigente dos Serviços e Órgãos da Administração Central, Local e Regional do Estado, aprovado pela Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na sua redação atual, torna-se público que, por meu despacho de 6 de dezembro de 2022, designei o Eng. Bruno Miguel Pedroso Severino, Especialista de Informática do mapa de pessoal da Procuradoria-Geral da República, para exercer, em regime de substituição, o cargo de direção intermédia de 2.º grau como Chefe de Divisão de Transição Digital (DTD), com efeitos a 12 de dezembro de 2022, em virtude de possuir o perfil adequado e demonstrativo da aptidão e da experiência profissional necessárias ao exercício do cargo, conforme evidenciado pela nota curricular publicada em anexo.

19 de dezembro de 2022. - O Diretor-Geral do Património Cultural, João Carlos dos Santos.

ANEXO

Nota curricular

I - Dados Pessoais

Nome: Bruno Miguel Pedroso Severino

Data de nascimento: 5 de julho de 1975

II - Formação Académica

Pós-Graduação em Informática de Segurança e Computação Forense (2015), pelo Instituto Politécnico de Leiria.

Licenciatura em Engenharia Informática (2008), pela Universidade Autónoma de Lisboa.

III - Percurso Profissional

Desde 12 de outubro de 2020 exerce funções no cargo de direção intermédia de 2.º grau como Chefe de Departamento dos Sistemas Informáticos no Instituto Nacional da Propriedade Industrial, I. P., tendo como principais responsabilidades: Desenvolvimento de planos de ação na área das TI e das comunicações; Gestão de fornecedores e de contratos de TI e de comunicações; Administração dos recursos informáticos da empresa; Manutenção da rede local da empresa;

Gestão de contas, domínios e alojamentos web; Gestão de plataformas web; Suporte a utilizadores; Gestão por objetivos; Manutenção de redes estruturadas, LAN, WAN e VPN; Configuração e utilização de sistemas Linux; Virtualização de servidores; Conceção, implementação, revisão e gestão de sistemas de segurança de dados e de cópias de segurança; Conceção, implementação e revisão de planos de contingência; Integração e interoperacionalidade de software aplicacional; Elaboração de contratos públicos; Elaboração de cadernos de encargos e Gestor de vários projetos de âmbito internacional relacionados com a Propriedade Industrial.

Entre 2019 e 2020 exerceu funções de Especialista Superior - Perito Forense da Polícia Judiciária, executando as seguintes ações: Perícias forenses informáticas; Recolha e tratamento de informação nas áreas de interesse para a Polícia Judiciária; Utilização de equipamentos e meios disponíveis necessários à execução das tarefas e zelar pela respetiva guarda, segurança e conservação.

Entre 2017 e 2019 exerceu funções de Coordenador do Laboratório de Informática Forense da Procuradoria-Geral da República - DCIAP, executando as seguintes ações: Gestão de toda a infraestrutura (física e lógica) do Laboratório Forense; Coordenação técnica da equipa forense e responsável pelas perícias forenses; Tratamento da prova para disponibilização às equipas de investigação.

Entre 2008 e 2017 exerceu funções como Especialista de Informática - Administrador de Sistemas e Redes da Procuradoria-Geral da República, executando as seguintes ações: Administração: Administrador e responsável técnico dos servidores (hardware/software) afetos a vários projetos: Portal do Ministério Público; - intranet da Procuradoria-Geral da República; SIMP - Sistema de Informação do Ministério Público; DCIAP - Denúncias Anónimas; PGDL - Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa.

Esteve envolvido nos seguintes projetos: Elemento do grupo de assessoria técnica da aplicação PIIC, Plataforma para o Intercâmbio de Informação Criminal (SSI - Sistema de Segurança Interna); Elemento do grupo de acompanhamento da aplicação AGIC, Aplicação de Gestão de Inquérito Crime (Ministério da Justiça); Elemento do grupo do acompanhamento da aplicação SIMP-NG, Sistema de Informação do Ministério Público (Procuradoria-Geral da República).

No âmbito da segurança da informação esteve envolvido nas seguintes ações: Elaboração de intrusões "White Hat" aos sistemas da PGR (Pentesting); Auditoria a sistemas, IIS e Apache.

Entre 1993 e 2008 exerceu funções de Técnico de Informática na Procuradoria-Geral da República.

316008438

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/5194667.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda