A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso (extrato) 19499/2022, de 12 de Outubro

Partilhar:

Sumário

Abertura de procedimento concursal para recrutamento de auditor interno

Texto do documento

Aviso (extrato) n.º 19499/2022

Sumário: Abertura de procedimento concursal para recrutamento de auditor interno.

1 - Enquadramento. Faz-se público que, por Deliberação do Conselho Diretivo do Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa, datada de 21 de setembro de 2022, se encontra aberto um procedimento concursal para recrutamento de 1 (um) posto de trabalho de Auditor(a) Interno(a) na modalidade de comissão de serviço pelo período de três anos, renovável por iguais períodos, até ao limite máximo de três renovações.

2 - Âmbito: Podem candidatar-se ao lugar vago supra indicado todos os cidadãos nacionais, no uso dos seus direitos civis, que reúnam os requisitos de admissão identificados no presente Aviso (extrato) e que não se encontrem em situação de incompatibilidade e/ou impedimento para o exercício das funções.

3 - Política de igualdade: em cumprimento do artigo 9.º, alínea h), da Constituição, a Administração Pública, enquanto entidade empregadora, promove ativamente uma política de igualdade de oportunidades entre homens e mulheres no acesso ao emprego e na progressão profissional, providenciando escrupulosamente no sentido de evitar toda e qualquer forma de discriminação, incluindo no recrutamento para cargos de chefia ou direção.

4 - Prazo para apresentação da candidatura: 10 (dez) dias úteis, contados a partir da data da publicação do presente aviso no Diário da República.

5 - Formalização da candidatura: A candidatura deve ser efetuada através de requerimento de admissão dirigido à Presidente do Conselho Diretivo do Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa, do qual devem constar os seguintes elementos: (i) Identificação completa do(a) Requerente (nome, naturalidade, data de nascimento, nacionalidade, número e data do bilhete de identidade/cartão de cidadão, número de identificação fiscal, morada, código postal, telefone e endereço de correio eletrónico); (ii) Referência ao Diário da República onde se encontra publicado este Aviso (extrato); e (iii) Identificação dos documentos que instruem o requerimento, bem como a sua sumária caracterização.

A candidatura deverá, ainda, ser acompanhada dos seguintes elementos: (a) documento comprovativo de inscrição válida no Instituto Português de Auditoria Interna (IPAI); (b) documento comprovativo de vínculo de emprego público ou documento comprovativo do preenchimento dos requisitos necessários para esse vínculo; (c) Curriculum vitae, elaborado em modelo europeu, que proceda a uma descrição das atividades desenvolvidas devidamente datado e assinado, devendo ser acompanhado de todos os certificados comprovativos do seu conteúdo; e (d) Certificado de habilitação académica, ou de outro documento idóneo legalmente reconhecido para o efeito, designadamente no caso de grau académico obtido em país estrangeiro.

6 - Regime de trabalho: Duração semanal de 35 horas, de acordo com os princípios e regras aplicáveis aos estabelecimentos de saúde do setor público administrativo que integram o Serviço Nacional de Saúde (SNS).

7 - Modo de envio das candidaturas: A candidatura deve ser enviada através de correio postal registado, com aviso de receção, para o endereço postal do Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa, sito Parque de Saúde de Lisboa, Edifício 11, Avenida do Brasil, n.º 53, 1749-002 Lisboa, ou enviada para o seguinte endereço de correio eletrónico: recrutamento@chpl.min-saude.pt, até à data limite fixada na publicação.

8 - Constituição do júri:

Presidente: Teresa Maria da Silva Sustelo Fidalgo de Freitas, Presidente do Conselho Diretivo, do Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa;

1.ª Vogal Efetiva: Maria Fernanda Moreira Santos Silva, Vogal Executiva do Conselho Diretivo, do Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa, que substitui a Presidente nas suas faltas e impedimentos;

2.ª Vogal Efetiva: Cristina Maria Miguel Cunha, Administradora Hospitalar, do Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa;

1.ª Vogal Suplente: Maria de Fátima Dias Escada, Chefe de Divisão dos Serviços Financeiros, do Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa;

2.º Vogal Suplente: João Carlos Pereira Rebelo do Carmo Parreira, Diretor do Serviço de Gestão de Recursos Humanos, do Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa.

9 - Local de trabalho: Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa (CHPL), sito no Parque de Saúde de Lisboa, Avenida do Brasil, n.º 53, 1749-002 Lisboa, compreendendo todas as estruturas nele integradas.

10 - Conteúdo funcional: Ao(à) Auditor(a) Interno(a) compete a realização de auditorias internas, a avaliação dos processos de controlo interno e de gestão de riscos, nos domínios contabilístico, financeiro, operacional, informático e de recursos humanos, contribuindo para o seu aperfeiçoamento contínuo.

Compete, ainda, ao(à) Auditor(a) Interno(a): (a) Fornecer ao conselho diretivo análises e recomendações sobre as atividades revistas para melhoria do funcionamento dos serviços; (b) Receber as comunicações de irregularidades sobre a organização e funcionamento do estabelecimento de saúde, do estabelecimento de saúde, integrado no setor público administrativo, apresentadas pelos demais órgãos estatutários, trabalhadores, colaboradores, utentes e cidadãos em geral; (c) Elaborar o plano anual de auditoria interna; (d) Elaborar anualmente um relatório sobre a atividade desenvolvida, em que se refiram os controlos efetuados, as anomalias detetadas e as medidas corretivas a adotar; e (e) Elaborar o plano de gestão de riscos de corrupção e infrações conexas e os respetivos relatórios anuais de execução.

11 - Remuneração: A retribuição mensal ilíquida do(a) Auditor(a) Interno(a), incluindo suplementos remuneratórios, não pode ser superior a 85 % do vencimento mensal ilíquido estabelecido para o vogal do Conselho Diretivo, do Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa.

12 - Métodos de seleção: Avaliação Curricular (AC) e Entrevista Profissional de Seleção (EPS).

13 - Requisitos gerais e especiais de admissão: O auditor interno é recrutado de entre o(a)s candidato(a)s que reúnam os seguintes requisitos: (a) Ser detentor(a) de licenciatura em Auditoria, Administração Pública, Contabilidade, Direito, Economia, Gestão e Finanças e/ou outra adequada às funções; (b) Qualificação técnica, competências e experiência em auditoria; (c) Inscrição no organismo nacional que regule a atividade de auditoria interna, Instituto Português de Auditores Internos (IPAI); e (d) Ser detentor de vínculo de emprego público, por tempo indeterminado, previamente constituído.

14 - Prazo de validade: O procedimento concursal é válido para a ocupação do posto de trabalho enunciado, terminando com o seu preenchimento.

15 - Critérios de exclusão: Serão excluídas as candidaturas apresentadas fora do prazo e/ou entregues por outra via que não a indicada, bem como, as candidaturas que não cumpram com o disposto no presente Aviso (extrato), designadamente: (a) A não apresentação dos documentos comprovativos e do cumprimento dos requisitos legalmente exigidos; (b) O(a) candidato(a) exerça ou tenha exercido funções de administração no próprio estabelecimento de saúde, nos últimos três anos, ou em relação ao qual se verifiquem outras incompatibilidades e impedimentos previstos na lei, sendo aplicável, com as necessárias adaptações, o disposto no artigo 414.º-A do Código das Sociedades Comerciais; (c) A obtenção de uma valoração inferior 9,5 (nove vírgula cinco) valores num dos métodos de seleção, não lhe sendo aplicado o método seguinte; (d) Não comparência em algum dos métodos de seleção que exijam a presença do(a) candidato(a); e (e) Não se encontrar em nenhuma das situações de incompatibilidades e impedimentos previstos na lei.

16 - Publicitação: A lista de candidatos admitidos e a lista unitária de ordenação final dos candidatos serão afixadas em local visível e público das instalações do Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa e no seu sítio da internet, disponível em www.chpl.min-saude.pt, sendo o(a)s candidato(a)s notificados nos termos do Código do Procedimento Administrativo.

17 - Notificações: As notificações do(a)s candidato(a)s são efetuadas por correio eletrónico, com recibo de entrega da notificação ou por outro meio de transmissão escrita e eletrónica de dados, nos termos do Código do Procedimento Administrativo.

18 - Atas: As atas do júri, onde constam os parâmetros de avaliação e respetiva ponderação de cada um dos métodos de seleção a utilizar, a grelha classificativa e o sistema de valoração final do método, são publicitados na página eletrónica do Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa, disponível em www.chpl.min-saude.pt.

6 de outubro de 2022. - O Diretor do Serviço de Gestão de Recursos Humanos, em regime de substituição, João Carlos Pereira Rebelo do Carmo Parreira.

315756286

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/5088165.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda