Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho (extrato) 11689/2022, de 4 de Outubro

Partilhar:

Sumário

Designação de António José Cunha Matias no cargo de chefe da Divisão do Património Arqueológico e das Arqueociências (DPAA), em regime de substituição

Texto do documento

Despacho (extrato) n.º 11689/2022

Sumário: Designação de António José Cunha Matias no cargo de chefe da Divisão do Património Arqueológico e das Arqueociências (DPAA), em regime de substituição.

Ao abrigo do disposto no artigo 27.º do Estatuto do Pessoal Dirigente dos Serviços e Órgãos da Administração Central, Local e Regional do Estado, aprovado pela Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na sua redação atual, torna-se público que, por meu despacho de 15 de setembro de 2022, designei para exercer o cargo de direção intermédia de 2.º grau como Chefe de Divisão do Património Arqueológico e das Arqueociências (DPAA), em regime de substituição, o lic. António José Cunha Matias, técnico superior do mapa de pessoal do Município de Santarém.

Em conformidade com o previsto no n.º 11 do artigo 21.º da Lei 2/2004, e 15 de janeiro, na sua redação atual, junta-se em anexo ao presente despacho, dele fazendo parte integrante, a nota curricular do dirigente designado, que evidencia o perfil adequado e demonstrativo da aptidão e da experiência profissional necessárias ao exercício do referido cargo.

O presente despacho de designação produz efeitos a partir de 19 de setembro de 2022.

21 de setembro de 2022. - O Diretor-Geral do Património Cultural, João Carlos dos Santos.

ANEXO

Nota curricular

I - Dados pessoais:

Nome: António José Cunha Matias

Nascimento: S. Julião (Figueira da Foz), 10 julho de 1975

II - Habilitações literárias:

1998 - Licenciado em História variante de Arqueologia (Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra)

1997 - Maîtrise em Etnologia, área científica de Antropologia Biológica, Universidade de Bordéus I (Faculdade de Ciências),

2005 - Componente curricular do Curso de Mestrado em Evolução Humana (área científica de Antropologia Biológica) da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.

III - Experiência profissional:

Desde maio de 2010 até à atualidade, ingressou o quadro de pessoal do Município de Santarém na carreira geral de Técnico Superior (Arqueologia e Bioantropologia), na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado. Ao longo da sua carreira como Técnico Superior no Município de Santarém, assumiu: a direção e codireção de mais de cinco dezenas de intervenções arqueológicas e antropológicas; a coordenação e gestão da Equipa Municipal de Arqueologia; a elaboração das "Cartas de Sensibilidade e Restrições Arqueológicas do Concelho de Santarém" (2016), que integram a atual Revisão do Plano Diretor Municipal de Santarém; a atualização e publicação da "Carta Arqueológica de Santarém" (2018); a coordenação e organização de vários projetos educativos de sensibilização e educação patrimonial, assim como a estruturação e desenvolvimento de uma estratégia sustentável de disseminação da especialidade de Arqueologia pelos diferentes serviços municipais.

Entre 2000 e 2002, exerceu funções no Município de Santarém como Técnico Superior de Antropologia e entre 2002 e 2010, como Técnico Superior de Arqueologia, ambos em regime de contrato de trabalho a termo certo.

01-10-1999 a 30-06-2000 - Estágio Profissional no Município de Santarém como Técnico Superior de Antropologia, no âmbito de um projeto de investigação paleobiológica da Igreja de Santa Maria de Alcáçova (Santarém).

No domínio da investigação, publicou diversos títulos e desenvolve projetos na área da Arqueologia Medieval, Arqueologia Funerária, Arqueotanatologia, Paleoparasitologia e Antropologia Biológica sobre a presença humana no território de Santarém.

IV - Atividade extraprofissional:

Paralelamente à atividade profissional acumula uma carreira musical que iniciou em 1983, foi bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian (1988-1993) e formou-se em direção de orquestra e de coro, fundando e dirigindo diversos conjuntos orquestrais e corais. No plano desportivo, é atleta federado e medalhado em Judo e Ju-Jitsu, treinador de grau 1 (IPDJ) de Ju-Jitsu e árbitro internacional desta última modalidade.

315720183

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/5080157.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda