Louvor (extrato) n.º 1237/2022
Sumário: Louva a técnica superior Maria Madalena Cordeiro São Marcos dos Anjos Sá.
Torna-se público o louvor prestado à licenciada Maria Madalena Cordeiro São Marcos dos Anjos Sá pelo Presidente da Entidade Fiscalizadora do Segredo de Estado, Vice-Almirante José Torres Sobral, de 21 de junho de 2022, que se publica:
"Louvo a Técnica Superior Maria Madalena Cordeiro São Marcos dos Anjos Sá pela forma extremamente empenhada, eficiente, zelosa e dedicada em como desempenhou as suas funções na Entidade Fiscalizadora do Segredo de Estado (EFSE), entidade administrativa independente que funciona junto da Assembleia da República e que tem por missão fiscalizar o cumprimento do regime do segredo de Estado.
A Técnica Superior Maria Madalena Cordeiro São Marcos dos Anjos Sá exerceu funções de apoio técnico e de assessoria ao Presidente e aos membros da EFSE no período que mediou entre 1 de setembro de 2016 e 6 de outubro de 2017 e de 15 de maio de 2019 até à presente data.
Possuidora de uma enorme experiência nas matérias relativas à informação classificada e de uma abrangente formação académica, de que se destaca o curso de licenciatura em Contabilidade e Administração, ramo Gestão e Administração Pública e, em especial, o curso de mestrado em Segurança da Informação e Direito do Ciberespaço, a trabalhadora em causa foi uma preciosa auxiliar do Presidente da EFSE e uma mais-valia para o funcionamento desta Entidade.
Dotada de excelentes qualidades pessoais, demonstrou uma enorme dedicação e uma permanente disponibilidade, que levaram a que respondesse sempre com grande propriedade às exigências associadas às suas funções.
Destaca-se o seu empenho junto das entidades competentes para classificar como Segredo de Estado, para efeitos da gestão do registo das matérias classificadas neste segredo, que constitui uma das mais relevantes atribuições desta Entidade, bem como na permanente atualização da lista dos elementos de ligação das referidas entidades com a EFSE e no esclarecimento das dúvidas por eles colocadas.
Outro aspeto em que a trabalhadora em apreço revelou uma enorme proficiência teve que ver com as questões relativas às instalações e equipamentos da EFSE e, em particular, à elaboração da proposta anual do orçamento desta Entidade.
A vasta experiência profissional, a ampla formação académica e as grandes qualidades humanas da Técnica Superior Maria Madalena Cordeiro São Marcos dos Anjos Sá levaram a que esta trabalhadora tivesse sido uma excelente colaboradora do Presidente e dos membros da EFSE.
Assim, no momento em que cesso funções como Presidente da EFSE, considero que é da mais elementar justiça louvar publicamente a Técnica Superior Maria Madalena Cordeiro São Marcos dos Anjos Sá."
29 de agosto de 2022. - A Diretora Administrativa e Financeira, Susana Oliveira Martins.
315653034
Louvor (extrato) 1237/2022, de 8 de Setembro
- Corpo emitente: Assembleia da República - Direção Administrativa e Financeira
- Fonte: Diário da República n.º 174/2022, Série II de 2022-09-08
- Data: 2022-09-08
- Parte: B
- Documento na página oficial do DRE
- Secções desta página::
Sumário
Louva a técnica superior Maria Madalena Cordeiro São Marcos dos Anjos Sá
Texto do documento
Anexos
- Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/5052637.dre.pdf .
Aviso
NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.
O URL desta página é: https://dre.tretas.org/dre/5052637/louvor-extrato-1237-2022-de-8-de-setembro