Aviso (extrato) 14124/2022, de 15 de Julho
- Corpo emitente: Hospital de Loures, E. P. E.
- Fonte: Diário da República n.º 136/2022, Série II de 2022-07-15
- Data: 2022-07-15
- Parte: G
- Documento na página oficial do DRE
- Secções desta página::
Sumário
Texto do documento
Sumário: Procedimento concursal conducente ao recrutamento de pessoal médico para a área da especialidade de anestesiologia - para as categorias de assistente, assistente graduado e assistente graduado sénior.
Procedimento concursal conducente ao recrutamento de pessoal médico para a área da especialidade de Anestesiologia - para as categorias de assistente, assistente graduado e assistente graduado sénior
Faz-se público que por autorização do Senhor Secretário de Estado das Finanças, da Senhora Secretária de Estado da Saúde, e por deliberação do Conselho de Administração do Hospital de Loures E. P. E., de 22 de junho de 2022, se encontra aberto pelo prazo de 10 (dez) dias úteis, a contar da data de publicação do presente aviso no Diário da República, procedimento concursal comum para o preenchimento de 6 (seis) postos de trabalho, vagos nas categorias de assistente, assistente graduado, assistente graduado sénior de Anestesiologia, da carreira médica hospitalar, do mapa de pessoal desta Unidade Hospitalar.
1 - Legislação aplicável: O procedimento concursal comum aberto pelo presente aviso rege-se pelo disposto no Decreto-Lei 176/2009 de 4 de agosto.
2 - Prazo de validade: O procedimento concursal aberto pelo presente aviso é válido para a ocupação dos postos de trabalho mencionados, terminando com o seu preenchimento.
3 - Requisitos de admissão: Podem candidatar-se ao procedimento concursal, os médicos que até ao termo do prazo fixado no ponto 5 do presente aviso de abertura, preencham os seguintes requisitos:
3.1 - Requisitos gerais: Sejam detentores dos requisitos previstos no artigo 17.º da LGTFP, nomeadamente:
a) Nacionalidade portuguesa, quando não dispensada pela Constituição, convenção internacional ou lei especial;
b) Não inibição do exercício de funções ou interdição para o exercício daquelas que se propõem desempenhar;
c) Robustez física e perfil psíquico indispensáveis ao exercício da função;
d) Cumprimento das leis de vacinação obrigatória.
3.2 - Requisitos específicos:
a) Categoria de Assistente (A): grau de especialista;
b) Categoria de Assistente Graduado (AG): grau de consultor;
c) Categoria de Assistente Graduado Sénior (AGS): duração mínima de três anos de exercício com a categoria de assistente graduado.
4 - Período normal de trabalho: O período normal de trabalho é de 40 horas semanais, sem prejuízo da aplicação das regras previstas no artigo 15.º-A do Decreto-Lei 176/2009, de 4 agosto.
5 - Prazo de entrega das candidaturas: 10 (dez) dias úteis, contados da data da publicação do presente aviso no Diário da República.
6 - Publicitação do procedimento concursal: O presente aviso será registado:
a) Na Bolsa de Emprego Público (BEP), através do preenchimento de formulário próprio, e disponível para consulta no primeiro dia útil seguinte à publicação do presente aviso no Diário da República;
b) No sítio da Internet do Hospital de Loures, E. P. E., disponível para consulta a partir da data da publicação do presente aviso no Diário da República;
c) Em jornal diário de expansão nacional, por extrato, no prazo máximo de 3 dias úteis, contados da data de publicação do procedimento concursal no Diário da República.
7 - Local de trabalho: Os trabalhadores médicos desenvolverão a sua atividade profissional nas instalações do Hospital de Loures, E. P. E., com sede na Av. Carlos Teixeira 3, 2674-514 Loures.
8 - Remuneração: A remuneração base mensal ilíquida a atribuir corresponde aos valores em vigor para a primeira posição da tabela remuneratória única da carreira médica de cada categoria.
9 - Formalização das candidaturas: As candidaturas deverão ser formalizadas através de requerimento dirigido à Senhora Presidente do Conselho de Administração do Hospital de Loures, E. P. E., em suporte digital para o correio eletrónico: Secretariado.Ca@hbeatrizangelo.pt.
10 - Do requerimento de candidatura deve constar a seguinte informação:
a) Identificação do requerente (nome, data de nascimento, género, nacionalidade, número e data de validade do cartão do cidadão, número de identificação fiscal, número da cédula profissional, morada com código postal, endereço eletrónico e telefone);
b) Identificação do procedimento concursal e da entidade que o promove, com a indicação do número do aviso, Diário da República e respetiva página em que se encontra publicado o aviso;
c) Identificação da categoria e carreira a que se candidata (A; AG; AGS);
d) Identificação dos documentos que acompanham o requerimento de candidatura, bem como a sua sumária caraterização;
e) Endereço eletrónico e morada para os quais poderá ser enviada correspondência relativa ao procedimento concursal.
10.1 - A candidatura deverá ser acompanhada da seguinte documentação:
a) Documento comprovativo da inscrição na ordem dos médicos;
b) Documento comprovativo da categoria que o candidato detém;
c) Um exemplar do curriculum vitae, devidamente datado e assinado;
d) Declaração no requerimento, sob compromisso de honra, da situação precisa em que o candidato de encontra relativamente a cada um dos requisitos exigidos nas alíneas a), b), c) e d) do ponto 3.1 do aviso de abertura.
10.2 - A não apresentação dos documentos referidos no ponto 10.1 determina a exclusão do procedimento concursal.
11 - Métodos de seleção: Avaliação Curricular (AC) e Entrevista Profissional de Seleção (EPS)
12 - A avaliação final resulta da média aritmética ponderada de 70 % e 30 % respetivamente, classificadas numa escala de 0 a 20 valores, expressa até às centésimas de valor.
13 - A lista de ordenação final será publicada na página eletrónica da instituição.
14 - Composição e identificação do Júri:
Presidente: Presidente do Conselho de Administração, Dra. Maria do Rosário Simões Raposo Graça Mira Corrêa de Sepúlveda
1.º Vogal: Diretor Clínico, Dr. Carlos Simões Pereira
2.º Vogal: Diretora do Serviço de Anestesiologia, Dra. Maria Manuel Marques Santos Pires da Silva
Funções de apoio ao Júri: Dr.ª Maria Teresa Portela Queiroz de Melo e Alvim Poole da Costa, Diretora do Serviço de Recursos Humanos
22 de junho de 2022. - O Diretor Clínico, Carlos Simões Pereira.
315498252
Anexos
- Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4994746.dre.pdf .
Ligações deste documento
Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):
-
2009-08-04 - Decreto-Lei 176/2009 - Ministério da Saúde
Estabelece o regime da carreira dos médicos nas entidades públicas empresariais e nas parcerias em saúde, bem como os respectivos requisitos de habilitação profissional e percurso de progressão profissional e de diferenciação técnico-científica.
Aviso
NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.
O URL desta página é: https://dre.tretas.org/dre/4994746/aviso-extrato-14124-2022-de-15-de-julho