A partir do dia 28 de Agosto pela manhã este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado mas que se espera seja curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso (extrato) 14124/2022, de 15 de Julho

Partilhar:

Sumário

Procedimento concursal conducente ao recrutamento de pessoal médico para a área da especialidade de anestesiologia - para as categorias de assistente, assistente graduado e assistente graduado sénior

Texto do documento

Aviso (extrato) n.º 14124/2022

Sumário: Procedimento concursal conducente ao recrutamento de pessoal médico para a área da especialidade de anestesiologia - para as categorias de assistente, assistente graduado e assistente graduado sénior.

Procedimento concursal conducente ao recrutamento de pessoal médico para a área da especialidade de Anestesiologia - para as categorias de assistente, assistente graduado e assistente graduado sénior

Faz-se público que por autorização do Senhor Secretário de Estado das Finanças, da Senhora Secretária de Estado da Saúde, e por deliberação do Conselho de Administração do Hospital de Loures E. P. E., de 22 de junho de 2022, se encontra aberto pelo prazo de 10 (dez) dias úteis, a contar da data de publicação do presente aviso no Diário da República, procedimento concursal comum para o preenchimento de 6 (seis) postos de trabalho, vagos nas categorias de assistente, assistente graduado, assistente graduado sénior de Anestesiologia, da carreira médica hospitalar, do mapa de pessoal desta Unidade Hospitalar.

1 - Legislação aplicável: O procedimento concursal comum aberto pelo presente aviso rege-se pelo disposto no Decreto-Lei 176/2009 de 4 de agosto.

2 - Prazo de validade: O procedimento concursal aberto pelo presente aviso é válido para a ocupação dos postos de trabalho mencionados, terminando com o seu preenchimento.

3 - Requisitos de admissão: Podem candidatar-se ao procedimento concursal, os médicos que até ao termo do prazo fixado no ponto 5 do presente aviso de abertura, preencham os seguintes requisitos:

3.1 - Requisitos gerais: Sejam detentores dos requisitos previstos no artigo 17.º da LGTFP, nomeadamente:

a) Nacionalidade portuguesa, quando não dispensada pela Constituição, convenção internacional ou lei especial;

b) Não inibição do exercício de funções ou interdição para o exercício daquelas que se propõem desempenhar;

c) Robustez física e perfil psíquico indispensáveis ao exercício da função;

d) Cumprimento das leis de vacinação obrigatória.

3.2 - Requisitos específicos:

a) Categoria de Assistente (A): grau de especialista;

b) Categoria de Assistente Graduado (AG): grau de consultor;

c) Categoria de Assistente Graduado Sénior (AGS): duração mínima de três anos de exercício com a categoria de assistente graduado.

4 - Período normal de trabalho: O período normal de trabalho é de 40 horas semanais, sem prejuízo da aplicação das regras previstas no artigo 15.º-A do Decreto-Lei 176/2009, de 4 agosto.

5 - Prazo de entrega das candidaturas: 10 (dez) dias úteis, contados da data da publicação do presente aviso no Diário da República.

6 - Publicitação do procedimento concursal: O presente aviso será registado:

a) Na Bolsa de Emprego Público (BEP), através do preenchimento de formulário próprio, e disponível para consulta no primeiro dia útil seguinte à publicação do presente aviso no Diário da República;

b) No sítio da Internet do Hospital de Loures, E. P. E., disponível para consulta a partir da data da publicação do presente aviso no Diário da República;

c) Em jornal diário de expansão nacional, por extrato, no prazo máximo de 3 dias úteis, contados da data de publicação do procedimento concursal no Diário da República.

7 - Local de trabalho: Os trabalhadores médicos desenvolverão a sua atividade profissional nas instalações do Hospital de Loures, E. P. E., com sede na Av. Carlos Teixeira 3, 2674-514 Loures.

8 - Remuneração: A remuneração base mensal ilíquida a atribuir corresponde aos valores em vigor para a primeira posição da tabela remuneratória única da carreira médica de cada categoria.

9 - Formalização das candidaturas: As candidaturas deverão ser formalizadas através de requerimento dirigido à Senhora Presidente do Conselho de Administração do Hospital de Loures, E. P. E., em suporte digital para o correio eletrónico: Secretariado.Ca@hbeatrizangelo.pt.

10 - Do requerimento de candidatura deve constar a seguinte informação:

a) Identificação do requerente (nome, data de nascimento, género, nacionalidade, número e data de validade do cartão do cidadão, número de identificação fiscal, número da cédula profissional, morada com código postal, endereço eletrónico e telefone);

b) Identificação do procedimento concursal e da entidade que o promove, com a indicação do número do aviso, Diário da República e respetiva página em que se encontra publicado o aviso;

c) Identificação da categoria e carreira a que se candidata (A; AG; AGS);

d) Identificação dos documentos que acompanham o requerimento de candidatura, bem como a sua sumária caraterização;

e) Endereço eletrónico e morada para os quais poderá ser enviada correspondência relativa ao procedimento concursal.

10.1 - A candidatura deverá ser acompanhada da seguinte documentação:

a) Documento comprovativo da inscrição na ordem dos médicos;

b) Documento comprovativo da categoria que o candidato detém;

c) Um exemplar do curriculum vitae, devidamente datado e assinado;

d) Declaração no requerimento, sob compromisso de honra, da situação precisa em que o candidato de encontra relativamente a cada um dos requisitos exigidos nas alíneas a), b), c) e d) do ponto 3.1 do aviso de abertura.

10.2 - A não apresentação dos documentos referidos no ponto 10.1 determina a exclusão do procedimento concursal.

11 - Métodos de seleção: Avaliação Curricular (AC) e Entrevista Profissional de Seleção (EPS)

12 - A avaliação final resulta da média aritmética ponderada de 70 % e 30 % respetivamente, classificadas numa escala de 0 a 20 valores, expressa até às centésimas de valor.

13 - A lista de ordenação final será publicada na página eletrónica da instituição.

14 - Composição e identificação do Júri:

Presidente: Presidente do Conselho de Administração, Dra. Maria do Rosário Simões Raposo Graça Mira Corrêa de Sepúlveda

1.º Vogal: Diretor Clínico, Dr. Carlos Simões Pereira

2.º Vogal: Diretora do Serviço de Anestesiologia, Dra. Maria Manuel Marques Santos Pires da Silva

Funções de apoio ao Júri: Dr.ª Maria Teresa Portela Queiroz de Melo e Alvim Poole da Costa, Diretora do Serviço de Recursos Humanos

22 de junho de 2022. - O Diretor Clínico, Carlos Simões Pereira.

315498252

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4994746.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2009-08-04 - Decreto-Lei 176/2009 - Ministério da Saúde

    Estabelece o regime da carreira dos médicos nas entidades públicas empresariais e nas parcerias em saúde, bem como os respectivos requisitos de habilitação profissional e percurso de progressão profissional e de diferenciação técnico-científica.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda