A INCM lançou um novo portal do Diário da República Electrónico, por esse motivo o sistema que tenho montado para obter o DRE tem de ser revisto. Neste momento não tenho tempo disponível para fazer este trabalho. Darei notícias nas próximas semanas.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 81/2022, de 2 de Fevereiro

Partilhar:

Sumário

Louvor e concessão da Medalha de Serviços Distintos ao Capitão-de-Fragata Diogo Inácio da Rocha Guerreiro de Oliveira

Texto do documento

Portaria 81/2022

Sumário: Louvor e concessão da Medalha de Serviços Distintos ao Capitão-de-Fragata Diogo Inácio da Rocha Guerreiro de Oliveira.

Louvo, por proposta do diretor-geral de Política de Defesa Nacional, o 23289 Capitão-de-Fragata Diogo Inácio da Rocha Guerreiro de Oliveira pelas elevadas qualidades profissionais e pela forma extremamente competente como vem desempenhando as funções de assessor na Direção de Serviços de Planeamento Estratégico de Defesa (DPED) da Direção-Geral de Política de Defesa Nacional (DGPDN), ao longo dos últimos três anos.

O Capitão-de-Fragata Diogo Guerreiro de Oliveira revelou extraordinária competência profissional nos trabalhos no âmbito do planeamento estratégico de defesa e da edificação de capacidades, áreas de elevada complexidade que exigem conhecimentos técnicos especializados. Neste âmbito deu relevantes contributos, não só apresentando propostas para o seu revigoramento no âmbito da OTAN, como no âmbito nacional, procurando um maior alinhamento e sincronização entre estes e o processo equivalente da União Europeia.

No âmbito da OTAN, importa destacar o trabalho do Capitão-de-Fragata Diogo Oliveira na argumentação nacional no processo de atribuição dos objetivos de capacidades, na revisão do Planeamento de Defesa, procurando mais transparência, coerência e eficácia, na definição da posição nacional nos exames da Aliança, em linha com o potencial e as prioridades nacionais, e na preparação dos contributos iniciais para a Orientação Política de 2023.

Mercê das suas competências, o Capitão-de-Fragata Guerreiro de Oliveira manteve ainda uma cooperação frequente e profícua com o Instituto de Defesa Nacional e com o Instituto Universitário Militar, participando em ações de formação, seminários e na orientação ou arguência de trabalhos de alunos.

Pela atividade desenvolvida, extraordinário desempenho e pela afirmação constante das suas excecionais qualidades militares, é o 23289 Capitão-de-Fragata Diogo Inácio da Rocha Guerreiro de Oliveira merecedor de público reconhecimento pela ação que desenvolveu de forma honrosa e brilhante, devendo os serviços por si prestados, dos quais resultou honra e lustre para a Defesa Nacional e para Portugal, serem considerados extraordinários, relevantes e distintos.

Assim, nos termos da competência que me é conferida pelo n.º 1 do artigo 34.º e atento o disposto nos artigos 13.º e 16.º do Regulamento da Medalha Militar e das Medalhas Comemorativas das Forças Armadas, aprovado pelo Decreto-Lei 316/2002, de 27 de dezembro, concedo a Medalha de Serviços Distintos, grau Prata, ao 23289 Capitão-de-Fragata Diogo Inácio da Rocha Guerreiro de Oliveira.

21 de janeiro de 2022. - O Ministro da Defesa Nacional, João Titterington Gomes Cravinho.

314943572

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4796159.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda