Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Deliberação (extrato) 833/2021, de 9 de Agosto

Partilhar:

Sumário

Designação no cargo de chefe de setor de Assessoria Técnica aos Tribunais de Alexandra Patrícia Lopes Pacheco Guedes

Texto do documento

Deliberação (extrato) n.º 833/2021

Sumário: Designação no cargo de chefe de setor de Assessoria Técnica aos Tribunais de Alexandra Patrícia Lopes Pacheco Guedes.

O Conselho Diretivo delibera, nos termos e ao abrigo do disposto na alínea g), do n.º 1 do artigo 21.º da Lei 3/2004, de 15 de janeiro e dos artigos 27.º e 31.º da Lei 2/2004, de 15 de janeiro, na sua versão atual, nomear, em regime de substituição, a seguinte trabalhadora do mapa de pessoal do ISS, I. P. que detém a competência técnica e aptidão para o exercício das referidas funções, conforme evidencia a respetiva nota curricular anexa à presente Deliberação:

Doutorada Alexandra Patrícia Lopes Pacheco Guedes, no cargo de Chefe de Setor de Assessoria Técnica aos Tribunais, do Núcleo de Infância e Juventude, da Unidade de Desenvolvimento Social, do Centro Distrital do Porto.

A presente Deliberação produz efeitos a 1 de julho de 2021.

24 de junho de 2021. - Pelo Conselho Diretivo, o Presidente, Rui Fiolhais.

Nota Curricular

Alexandra Patrícia Lopes Pacheco Guedes, nascida a 14/02/1978. Doutorada em Psicologia Clínica pela Universidade do Minho (onde também concluiu o Mestrado em 2005 e a Licenciatura em 2001, na mesma área). Membro efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses (n.º 1493), especialista em: Psicologia Clínica e da Saúde, Psicologia do Trabalho, Social e das Organizações, Psicologia da Justiça e Psicologia Precoce.

Entre 2001-2010 participou em diversas equipas e projetos de investigação e intervenção (com responsabilidade na formulação de projetos, sua implementação e realização de relatórios de atividade), no Centro de Investigação em Psicologia da Escola de Psicologia da Universidade do Minho com projetos financiados pela Fundação para a Ciência e Tecnologia, Fundação BIAL e pela Fundação Calouste Gulbenkian. Bolseira de Doutoramento da Fundação para a Ciência e Tecnologia (2006-2010).

Desde dezembro de 2010, Técnica Superior do Instituto da Segurança Social, I. P., no Centro Distrital do Porto: Núcleo de Infância e Juventude, a exercer funções na Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Valongo. Iniciou a atividade como Apoio Técnico (31/12/2010 a 02/01/2013), passando a Representante da Segurança Social (em 02/01/2013); exerceu o cargo de Presidente na CPCJ de Valongo (06/12/2016 a 04/02/2020). Orientadora no local de estágios curriculares de alunos (18) de licenciatura e mestrado.

Participou em diversas formações no âmbito do sistema de promoção e proteção, maus tratos e violência familiar, intervenção sistémica e familiar e desenvolvimento infantil; desenvolveu várias ações de formação nas áreas do sistema de promoção e proteção da infância e juventude, da psicologia do desenvolvimento, vinculação, parentalidade e psicopatologia, em entidades como: a Escola de Psicologia da Universidade do Minho, o Núcleo de Infância e Juventude do Centro Distrital do Porto do Instituto da Segurança Social, I. P., a Universidade Portucalense Infante D. Henrique, ou a Administração Regional de Saúde do Norte, I. P.. Formadora do módulo "Princípios e modelos de avaliação e intervenção" da Especialização Avançada em Proteção de Crianças e Jovens do Instituto CRIAP (desde 2019). Responsável pela unidade curricular "Sinalização, avaliação do risco e tomada de decisão" do Mestrado Justiça juvenil e proteção de crianças e jovens da Universidade Lusófona do Porto (desde 2021).

Participa em grupos de trabalho dos quais se destaca: o Projeto REUNIRmais: Sucesso da preservação e reunificação familiar: avaliação da eficácia de uma intervenção de parentalidade positiva" da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto; e o grupo de trabalho organizado pela Procuradoria Geral - Distrital do Porto e a Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção de Crianças e Jovens do qual resultou a publicação do livro "Comentário à Lei de Proteção de Crianças e Jovens em Perigo" da editora Almedina (2020).

Elemento da comissão organizadora de eventos científicos (3). Autora e co-autora de diversos trabalhos científicos publicados (ou in press) em revistas internacionais (25) e nacionais (16); teses (2), livros (2) e capítulos de livros (2).

314451189

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4619174.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 2/2004 - Assembleia da República

    Aprova o estatuto do pessoal dirigente dos serviços e organismos da administração central, regional e local do Estado.

  • Tem documento Em vigor 2004-01-15 - Lei 3/2004 - Assembleia da República

    Aprova a lei quadro dos institutos públicos.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda