A partir do dia 28 de Agosto pela manhã este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado mas que se espera seja curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso (extrato) 12851/2021, de 9 de Julho

Partilhar:

Sumário

Abertura de procedimento concursal comum para a carreira/categoria de técnico superior - química

Texto do documento

Aviso (extrato) n.º 12851/2021

Sumário: Abertura de procedimento concursal comum para a carreira/categoria de técnico superior - química.

Procedimento concursal comum - contrato de trabalho em funções públicas a termo resolutivo incerto

Nos termos e para os efeitos previstos no n.º 2 do artigo 33.º da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas, aprovada em anexo à Lei 35/2014, de 20 de junho, na sua atual redação, conjugada com a alínea a) do n.º 1 e com o n.º 5, ambos do artigo 11.º da Portaria 125-A/2019, de 30 de abril, alterada e republicada pela Portaria 12-A/2021, de 11 de janeiro, torna-se público que, por meu despacho, se encontra aberto o procedimento concursal comum, no âmbito da operação NORTE-01-0145-FEDER-072687 "UTAD FOOD ALLIANZ.: Infraestrutura de Investigação em Nutrição e Alimentação, a ligação com a Ciência Animal", financiada pelo Programa Operacional Regional do Norte, na sequência da candidatura apresentada ao Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, apoiada pelo FEDER, nos termos do aviso para apresentação de candidatura n.º 04/SAlCT/2020, para a ocupação em regime de contrato de trabalho em funções públicas a termo resolutivo incerto, para 1 posto de trabalho na carreira e categoria de Técnico Superior, o qual se encontra previsto e não ocupado, no Mapa de Pessoal desta Universidade.

1 - Entidade que realiza o procedimento: Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

2 - Caracterização do posto de trabalho: Exercício de funções no Laboratório de Nutrição Animal, no Departamento de Zootecnia com funções de planeamento e aplicação de métodos e processos de natureza técnica, designadamente:

I) Apoiar o Laboratório de Nutrição Animal, na prestação de serviços no âmbito da avaliação nutricional de matrizes de origem vegetal, passiveis de serem utilizadas na alimentação animal;

II) Realizar as tarefas que abrangem o espetro de atividades desenvolvidas no laboratório, nomeadamente;

a) Receção, tratamento e condicionamento de amostras;

b) Manuseamento da plataforma informática de suporte ao registo dos dados analíticos;

c) Aplicação de diferentes metodologias de análise de espetro abrangente, incluindo métodos de análise química e microbiológica;

d) Desenvolvimento de metodologias de análise por cromatografia líquida de alta resolução, cromatografia gasosa acoplada a espetrometria de massa, análise de minerais por espetrometria de emissão ótica em plasma acoplado indutivamente (ICP) e análise por espetroscopia de infravermelho próximo (NIR);

e) Análise e interpretação de resultados no quadro das atividades desenvolvidas no Laboratório;

3 - Requisito habilitacional: Licenciatura em Química.

4 - Forma e prazo de apresentação candidaturas: As candidaturas decorrem pelo prazo de dez dias úteis, contados a partir da data de publicação de oferta de emprego na Bolsa de Emprego Público (www.bep.gov.pt), a qual deverá ser publicitada no primeiro dia útil após a publicitação do presente aviso na 2.ª série do Diário da República, contendo informação integral sobre os requisitos formais de provimento, do perfil exigido, da composição do júri, dos métodos de seleção, bem como as regras a que deve obedecer a formalização de candidaturas. A informação referida será, ainda, publicitada no site oficial da Universidade (www.utad.pt).

28 de junho de 2021. - O Reitor, Emídio Ferreira dos Santos Gomes.

314359368

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4583654.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2014-06-20 - Lei 35/2014 - Assembleia da República

    Aprova a Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas, LTFP.

  • Tem documento Em vigor 2019-04-30 - Portaria 125-A/2019 - Finanças

    Procedimento concursal

  • Tem documento Em vigor 2021-01-11 - Portaria 12-A/2021 - Modernização do Estado e da Administração Pública

    Procede à primeira alteração à Portaria n.º 125-A/2019, de 30 de abril, que regulamenta a tramitação do procedimento concursal de recrutamento, nos termos do n.º 2 do artigo 37.º da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas, aprovada pela Lei n.º 35/2014, de 20 de junho

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda