A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Resolução do Conselho de Ministros 53/2021, de 14 de Maio

Partilhar:

Sumário

Designa um membro do Conselho Nacional do Ambiente e do Desenvolvimento Sustentável

Texto do documento

Resolução do Conselho de Ministros n.º 53/2021

Sumário: Designa um membro do Conselho Nacional do Ambiente e do Desenvolvimento Sustentável.

O Decreto-Lei 221/97, de 20 de agosto, na sua redação atual, criou o Conselho Nacional do Ambiente e do Desenvolvimento Sustentável (CNADS), enquanto órgão independente de consulta dos membros do Governo responsáveis pela área do ambiente, de entidades públicas e de organizações de defesa do ambiente, sobre todas as questões relativas ao ambiente e ao desenvolvimento sustentável.

Nos termos da alínea b) do artigo 3.º do referido decreto-lei, o CNADS é composto, nomeadamente por cinco a oito membros a designar pelo Conselho de Ministros.

O mandato dos membros do CNADS tem a duração de três anos e é renovável, considerando-se prorrogado, por prazo que não ultrapassará os seis meses, até que seja comunicada, por escrito, a designação dos novos membros.

Exercem, atualmente, funções no CNADS sete membros designados pelo Conselho de Ministros, através das Resoluções do Conselho de Ministros n.os 114/2018, de 31 de agosto, e 63/2019, de 1 de abril.

Neste contexto, considera-se relevante proceder à designação de um novo membro.

Assim:

Nos termos da alínea b) do artigo 3.º e do n.º 1 do artigo 5.º do Decreto-Lei 221/97, de 20 de agosto, na sua redação atual, e das alíneas e) e g) do artigo 199.º da Constituição, o Conselho de Ministros resolve:

1 - Designar, por um período de três anos, o Prof. Doutor João Manuel Machado Ferrão, como membro do Conselho Nacional do Ambiente e do Desenvolvimento Sustentável, cuja nota curricular consta do anexo à presente resolução e da qual faz parte integrante.

2 - Determinar que a presente resolução produz efeitos a partir de 12 de abril de 2021.

Presidência do Conselho de Ministros, 29 de abril de 2021. - O Primeiro-Ministro, António Luís Santos da Costa.

ANEXO

(a que se refere o n.º 1)

Nota curricular de João Manuel Machado Ferrão

Doutorado em Geografia, é investigador coordenador aposentado do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, tendo uma vasta obra publicada, em Portugal e no estrangeiro, no domínio dos estudos urbanos, ordenamento do território e políticas de desenvolvimento local e regional. Coordenou diversos estudos de avaliação de políticas públicas para o Governo português e para a Comissão Europeia.

Foi docente no departamento de Geografia da Faculdade de Letras de Lisboa, presidente da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Regional, consultor da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico, Secretário de Estado do Ordenamento do Território e das Cidades do XVII Governo Constitucional, membro do Conselho Científico das Ciências Sociais e Humanidades da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I. P., pró-reitor da Universidade de Lisboa e representante do Conselho dos Reitores das Universidades Portuguesas no Conselho Nacional do Ambiente e do Desenvolvimento Sustentável.

114222574

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4519132.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1997-08-20 - Decreto-Lei 221/97 - Ministério do Ambiente

    Cria o Conselho Nacional do Ambiente e do Desenvolvimento Sustentável, orgão independente que funciona junto do Ministro do Ambiente, ao qual compete emitir parecere e recomendações no âmbito das suas competências. Define as atribuições e composição do Conselho que deverá elaborar e aprovar o seu próprio regimento. Os encargos com o funcionamento do Conselho assim como as instalações necessárias ao seu funcionamento são asseguradas pelo Ministério do Ambiente.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda