Aviso (extrato) n.º 19259/2020
Sumário: Abertura de diversos procedimentos concursais comuns para constituição da relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado.
Abertura de procedimentos concursais comuns para constituição da relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado
Nos termos do disposto no n.º 2 do artigo 33.º da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas (LTFP) aprovada em anexo à Lei 35/2014, de 20 de junho e do disposto na alínea a) do n.º 1 do artigo 11.º da Portaria 125-A/2019, de 30 de abril, torna-se público que, se encontram abertos procedimentos concursais comuns, para os seguintes postos de trabalho:
Ref.ª A - Um Assistente Operacional (Pedreiro);
Ref.ª B - Um Assistente Operacional (Eletricista Auto);
Ref.ª C - Um Assistente Operacional (Mecânico Auto);
Ref.ª D - Um Assistente Técnico (área de Hidráulica);
Ref.ª E - Dois Assistentes Técnicos (área de Mecatrónica).
Caracterização dos postos de trabalho - Os titulares dos postos de trabalho, para além das funções constantes do mapa anexo à LTFP irão também desempenhar funções de acordo com o estabelecido no mapa de pessoal desta autarquia, nomeadamente as seguintes tarefas:
Ref.ª A - Execução de tarefas no domínio da construção civil, feitas individualmente ou integrado em equipa, quer respeitantes a trabalhos de raiz quer respeitantes a conservações, reparações e recuperações, com grau de complexidade variados, utilizando para o efeito as ferramentas, a maquinaria e os equipamentos necessários.
Além dos trabalhos de pedreiro, que implicam esforço físico, existe também a necessidade de dar apoio a outras atividades na área da construção/manutenção, assim como montagem e desmontagem de elementos diversos.
Dentro das tarefas habituais destacam-se a abertura e tapamento de roços, execução de trabalhos de alvenarias, rebocos, estuques, barramentos, pinturas e caiações, assentamento de tetos falsos e divisórias, assentamento de lancis, calcetamento, desmontes e demolições, limpezas diversas e reparação de elementos em betão armado.
Ref.ª B - Reparação e/ou substituição de todos os órgãos elétricos e eletrónicos de viaturas pesadas, ligeiras e máquinas. Deteção e correção de anomalias de origem elétrica nas viaturas e nas superestruturas das viaturas. Trabalhos gerais em baixa tensão, 12 e 24 Volts.
Ref.ª C - Reparação e/ou substituição de todos os órgãos de viaturas pesadas, ligeiras e máquinas. Realização de manutenções preventivas, lubrificação e deteção de anomalias em viaturas ligeiras, pesadas e máquinas. Reparação de componentes hidráulicas e pneumáticas de viaturas pesadas e máquinas.
Ref.ª D - Localizar e eliminar avarias hidráulicas. Substituir órgãos hidráulicos danificados.
Realizar manutenção preventiva e corretiva de sistemas hidráulicos. Substituir vedantes e elementos danificados em cilindros hidráulicos. Detetar anomalias eletro-hidráulicas nos sistemas mecânicos das viaturas de recolha de RSU.
Ref.ª E - Substituição de órgãos mecânicos e elétricos das viaturas ligeiras e pesadas. Reparação dos sistemas mecânicos e elétricos das viaturas ligeiras e pesadas. Realização de diagnósticos aos sistemas elétricos das viaturas. Identificar anomalias e reparar os componentes internos e externos de motores a gasolina e Diesel, os componentes dos sistemas de arrefecimento e lubrificação e os componentes dos sistemas de admissão e escape.
Nível habilitacional - De acordo com o disposto no n.º 1 do artigo 34.º, conjugado com as alíneas a) e b) do n.º 1 do artigo 86.º ambos da LTFP, os candidatos deverão ser detentores do seguinte nível habilitacional correspondente ao grau 1 de complexidade funcional: Refª.s A, B e C - Escolaridade Obrigatória, acrescida de formação profissional adequada e grau 2 de complexidade funcional: Ref.ª D - 12.º ano de escolaridade acrescido de formação específica na área de hidráulica e afins e Ref:ª E - Curso Técnico de Mecatrónica com certificado de qualificação profissional de nível III e equivalente ao ensino secundário.
A publicitação na Bolsa de Emprego Público (BEP) ocorrerá no dia útil seguinte ao da publicação do presente aviso, devendo as candidaturas ser apresentadas no prazo de 15 dias úteis, contados a partir da data daquela publicitação.
6 de novembro de 2020. - O Vice-Presidente da Câmara Municipal, José António da Silva de Oliveira.
313715303