A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso (extrato) 16811/2020, de 23 de Outubro

Partilhar:

Sumário

Procedimento concursal interno de acesso limitado para o preenchimento de um posto de trabalho vago na categoria de técnico de informática do grau 3, nível 1, pertencente à carreira (não revista) de informática

Texto do documento

Aviso (extrato) n.º 16811/2020

Sumário: Procedimento concursal interno de acesso limitado para o preenchimento de um posto de trabalho vago na categoria de técnico de informática do grau 3, nível 1, pertencente à carreira (não revista) de informática.

Nos termos do disposto nos n.os 1 e 3 do artigo 30.º e no artigo 33.º da Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas, a seguir designada de LTFP, aprovada em anexo à Lei 35/2014, de 20 de junho, conjugados com o artigo 11.º da Portaria 125-A/2019, de 30 de abril, torna-se público que por deliberação do Conselho Diretivo, datada de 3 de agosto de 2020, se encontra aberto, pelo prazo de 10 dias úteis, a contar da data da publicação do presente Aviso, procedimento concursal interno de acesso limitado para o preenchimento de um posto de trabalho vago na categoria de técnico de informática do grau 3 - nível 1, pertencente à carreira (não revista) de informática, na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, do mapa de pessoal do Turismo de Portugal, I. P. para o Departamento Gestão de Projetos do Jogo, do Serviço de Regulação e Inspeção de Jogos.

Caracterização sumária do posto de trabalho: Exercício de funções inerentes à carreira e categoria de técnico de informática, tal como descrito no artigo 3.º da Portaria 358/2002, de 3 de abril, e em conformidade com o mapa de pessoal aprovado, designadamente, funções de apoio ao utilizador de sistemas técnicos tecnologias de informação no Serviço de Inspeção de Jogos (SRIJ), a saber: Funcionar como o primeiro ponto de contacto no atendimento telefónico e registo de incidentes de serviço; Instalar componentes de hardware e software, designadamente, de dispositivos de comunicações, estações de trabalho, periféricos e suporte lógico utilitário, assegurando a respetiva manutenção e atualização; Planificar a exploração, parametrizar e acionar o funcionamento, controlo e operação dos sistemas, computadores, periféricos e dispositivos de comunicações instalados, atribuir, otimizar e desafetar os recursos, identificar as anomalias e desencadear as ações de regularização requeridas; Zelar pelo cumprimento das normas de segurança física e lógica e pela manutenção do equipamento e dos suportes de informação e desencadear e controlar os procedimentos regulares de salvaguarda da informação, nomeadamente cópias de segurança, de proteção da integridade e de recuperação da informação; Apoiar os utilizadores finais na operação dos equipamentos e no diagnóstico e resolução dos respetivos problemas; Elaborar procedimentos e programas específicos para a correta utilização dos sistemas operativos e adaptação de suportes lógicos de base, por forma a otimizar o desempenho e facilitar a operação dos equipamentos e das aplicações; Colaborar na formação e prestar apoio aos utilizadores na organização e manutenção de pastas de arquivo e na operação dos produtos e aplicações de microinformática disponíveis; Funcionar como o ponto de contacto do SRIJ junto do Service-Desk do Departamento de Tecnologias e Sistemas de Informação relativamente a qualquer incidente de TI que tenha de ser acompanhado por esse Departamento; Garantir apoio especializado à atividade dos inspetores do jogo de base territorial, nomeadamente aos sistemas de controlo do jogo de base territorial, ao software dos instalados nos equipamentos destes inspetores, a avarias no seu hardware e a falhas nas comunicações e Internet disponíveis nos casinos.

Nível habilitacional exigido: em cumprimento da alínea b) do artigo 2.º do DL n.º 97/2001, de 26 de março, e nos termos do mapa de pessoal do Turismo de Portugal, I. P. para 2020 para o cargo a prover, os candidatos devem ser titulares do 12.º ano escolaridade ou equivalente, não existindo a possibilidade de substituição do nível habilitacional por formação e ou experiência profissional, conforme previsto no n.º 3 do artigo 34.º da LTFP.

A publicação integral do presente procedimento encontra-se disponível na Bolsa de Emprego Público em www.bep.pt

30 de setembro de 2020. - A Diretora Coordenadora da Direção de Recursos Humanos, Elsa Cristina Pinto Barbosa Gomes da Cruz Deus Vieira.

313636418

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/4289140.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda