Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho (extrato) 1533-K/2015, de 12 de Fevereiro

Partilhar:

Sumário

Nomeação da licenciada Marlene de Fátima Bento Viegas Freire, para o cargo de chefe da Divisão de Edições da Assembleia da República

Texto do documento

Despacho (extrato) n.º 1533-K/2015

Por despacho da Presidente da Assembleia da República, de 4 de fevereiro de 2015, e nos termos e ao abrigo do artigo 41.º, da Lei de Organização e Funcionamento da Assembleia da República (LOFAR), republicada pela Lei 28/2003, de 30 de julho, na sua atual redação, foi a licenciada Marlene de Fátima Bento Viegas Freire nomeada, em comissão de serviço, para o cargo de chefe da Divisão de Edições da Assembleia da República.

11 de fevereiro de 2015. - O Secretário-Geral, Albino de Azevedo Soares.

Curriculum Vitae

(síntese)

Marlene de Fátima Bento Viegas Freire é mestre em Linguística Aplicada (2005), pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, e licenciada em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses e Ingleses (2000), pela mesma instituição.

É assessora parlamentar na área de assuntos culturais do mapa de pessoal da Assembleia da República, onde ingressou em 2001. Desempenhou funções na Divisão de Edições, nomeadamente de coordenação de processos editoriais, pesquisa documental e iconográfica e investigação tendo em vista a concretização de projetos no âmbito da história do parlamentarismo. Em março de 2004, integrou o Centro de Informação ao Cidadão e Relações Públicas, tendo assumido a coordenação das áreas de comunicação e relações públicas deste serviço. Foi ainda responsável pelo planeamento e organização de eventos culturais, pedagógicos e no âmbito do apoio à sociedade civil, destacando-se as iniciativas "Parlamento de Porta Aberta". Integrou o grupo de trabalho constituído para delinear a estrutura e base editorial da newsletter da Assembleia da República, ComunicAR, sendo membro das equipas editorial e de redação desta edição. Em setembro de 2014, foi designada coordenadora da Equipa Parlamento dos Jovens, onde é responsável pela gestão e planeamento deste programa educativo dirigido aos jovens dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário.

É coautora de textos no catálogo 100 Anos de Parlamento: 1903-2003. Centenário da Sala das Sessões e na Visita Virtual ao Palácio de S. Bento (edição eletrónica) e autora de conteúdos disponibilizados no Espaço Jovem, página internet do Parlamento dedicada a crianças e jovens, e de artigos académicos na área da linguística.

208436129

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/423001.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2003-07-30 - Lei 28/2003 - Assembleia da República

    Altera a Lei n.º 77/88, de 1 de Julho, que aprova a Lei Orgânica da Assembleia da República, e procede à sua republicação publicando em anexo o texto consolidado com novo título - Lei de Organização e Funcionamento dos Serviços da Assembleia da República (LOFAR).

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda