A INCM lançou um novo portal do Diário da República Electrónico, por esse motivo o sistema que tenho montado para obter o DRE tem de ser revisto. Neste momento não tenho tempo disponível para fazer este trabalho. Darei notícias nas próximas semanas.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Resolução do Conselho de Ministros 30/84, de 7 de Maio

Partilhar:

Sumário

Afecta à SNAB - Sociedade Nacional dos Armadores do Bacalhau, S. A. R. L., os navios referidos no n.º 1.º do artigo 5.º, n.º 1, do Decreto-Lei n.º 139/84, de 7 de Maio, que extingue a CPP - Companhia Portuguesa de Pescas, S. A. R. L.

Texto do documento

Resolução do Conselho de Ministros n.º 30/84
Pelo Decreto-Lei 139/84, foi extinta a CPP - Companhia Portuguesa de Pesca, S. A. R. L., tendo o Estado exercido o direito de reserva relativamente a alguns bens do património da empresa, abrangendo navios, participação financeira e direitos de crédito, com a possibilidade de os mesmos serem afectos a outras empresas.

Reconhece-se estarem empresas do sector público em situação de gerirem tal património em condições que se afiguram capazes de contribuir para a continuação em actividade dos navios e para a manutenção da posição portuguesa perante entidades de Marrocos e da Mauritânia.

Nestes termos, considerando que tal reserva e afectação não prejudicam os direitos dos credores da extinta CPP, uma vez que têm como contrapartida, após avaliação dos bens, a entrega à massa em liquidação do valor correspondente:

O Conselho de Ministros, reunido em 20 do Março de 1984 e ao abrigo do n.º 2 do artigo 5.º do Decreto-Lei 139/84, resolveu:

1 - Os navios referidos no n.º 1.º do artigo 5.º, n.º 1, do Decreto-Lei 139/84 são afectos à SNAB - Sociedade Nacional dos Armadores do Bacalhau, S. A. R. L., seguidamente designada SNAB.

1.1 - A SNAB procederá à reparação dos mesmos navios, para o que será dotada com a correspondente verba, devendo a reparação ser efectuada nos estaleiros da CPP designados Olho de Boi, salvo se tal se tornar inviável, nomeadamente em virtude de posterior venda dos referidos estaleiros.

1.2 - A tripulação dos mesmos navios a recrutar pela SNAB será constituída prioritariamente por pessoal de mar anteriormente vinculado à CPP cujos contratos tenham caducado, nos termos do n.º 5) do artigo 4.º do Decreto-Lei 139/84, e que não tenha sido reformado.

2 - A participação financeira referida no n.º 2.º do artigo 5.º, n.º 1, bem como o direito de crédito referido no n.º 3.º do artigo 5.º, n.º 1, são afectos à PESCRUL - Sociedade de Pesca de Crustáceos, S. A. R. L.

Presidência do Conselho de Ministros.
O Primeiro-Ministro, Mário Soares.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/42250.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda